Dogs: Há 13 cachorros quentes para comer no LX Factory

O mais recente inquilino da LX Factory diz logo ao que vem. Chama-se Dogs e aposta nos cachorros quentes com salsichas feitas em Portugal. No copo, brilham as cervejas artesanais.

«O cão veio comer um cachorro», diz uma cliente bem disposta que acaba de sentar-se com a sua mascote numa mesa à porta do Dogs. Ali os cães são bem-vindos, ou não fosse todo o recinto da LX Factory amigo dos animais, e são eles que dão nome à casa, em formato de cachorro quente, uma das refeições urbanas mais rápidas e populares.

As palavras «fast food» que brilham em vermelho numa das paredes confirmam do que se trata, mas José Fortunas, um dos quatro sócios do negócio, garante que apesar de rápida, a comida é de qualidade. O segredo são os diferentes tipos de salsicha – «a salsicharia é um mundo», destaca José –, feitas numa fábrica do Norte do país e que foram escolhidas criteriosamente, após longas sessões de prova, para apurar as combinações com os restantes ingredientes de cada cachorro.

O cliente pode escolher entre treze opções (todos com nomes de raças de cães), com salsicha alemã, ao estilo de Munique, fumada XL, de carne e queijo, fresca e vegetariana. O Fila de salsicha fresca, por exemplo, é um dos mais bem guarnecidos: ovo estrelado, tomate, maionese e alface iceberg. É preciso experiência para levar o cachorro quente à boca sem sujar as mãos, mas as chips de batata-doce e as batatas fritas com lascas de queijo servidas à parte ajudam a minimizar os danos. Para quem não quer engordurar os dedos, a carta reserva opções no prato (com salada incluída): vale a pena pedir a salsicha Nuremberg com arroz basmati e cebola caramelizada.

Dar trela aos cachorros é ainda um convite a beber cervejas artesanais, cidra, limonada ou vinho a copo. «Em breve vamos ter cinco torneiras de cerveja», acrescenta José Fortunas a olhar para o balcão. Quase até ao teto erguem-se grades antigas de vinho, há candeeiros de fábrica e cadeiras antigas. E cães de loiça à entrada a lembrar o célebre ditado «cão que ladra não morde», em género de provocação.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Rodrigues Faria, Edifício G, Espaço 0.07 (Alcântara)
Telefone
912086079
Horário
Das 12h00 às 23h00; sexta e sábado, até às 00h00; domingo, até às 20h00. Não encerra.
Custo
(€) Preço médio: 12 euros


GPS
Latitude : 38.702266
Longitude : -9.177966999999967

 

Leia também:

O que há de novo na surpreendente Lx Factory?
Ribs, hot dogs e mac&cheese no novo diner de Lisboa
Mez Cais LX: Tacos e ceviches dizem «olé» ao LX Factory




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend