Mez Cais LX: Tacos e ceviches dizem «olé» ao LX Factory

Saiu um antigo bar de rock e entraram tacos, totopos, ceviches, chilaquiles, quesadillas e quinoa pela porta de um dos armazéns do LX Factory. É o novo Mez Cais LX, que abriu no final de agosto com um ringue de lucha libre e uma carta mais fiel à gastronomia tradicional mexicana.

O Mez Cais do Cais do Sodré multiplicou-se e leva agora LX no sufixo. Quem conhece o primeiro vai identificar as mesmas miniaturas de luchadores e máscaras que continuam a colorir as paredes, bem como as garrafas de tequila Almeca usadas na decoração, já vazias depois de usadas para preparar as margaritas da casa. Mas as diferenças em relação ao primeiro espaço são notórias, a começar pelo ringue de lucha libre no centro da sala, que é uma mesa para refeições de grupo.

A segunda casa no LX Factory é também mais espaçosa, mas os lugares continuam a escassear, sobretudo às sextas e sábados. Já a carta evoluiu, aumentou ligeiramente os preços e cresceu para se aproximar da verdadeira cozinha mexicana. «Menos tex-mex (fusão americana) e mais comida caseira», resume o chef Paulo Alves, acabado de regressar de uma incursão gastronómica ao México.

Trouxe consigo os chilaquiles, tiras de milho fritas com salsa rancheira e frango, mas também pratos do mar, como os ceviches e os tacos de peixe, de camarão e de caranguejo de casca mole com quinotto de abacate. Para terminar é pedir os tradicionais churros e mergulhar em doce de leite. Não vale a pena luchar contra uma sobremesa.

 

Mez Cais LX
Rua Rodrigues Faria, 99
Tel.: 213620533
Web: facebook.com/mezcaislx
Das 09h00 às 02h00. Não encerra
Preço médio: 20 euros

 

Leia também:

Comida de Goa para provar em Paço de Arcos
A nova sobremesa que os chocólatras vão amar
12 espaços para conhecer na rua mais concorrida do LX Factory