Costa de Caparica: Olivier abre novo restaurante de peixe e marisco junto ao mar

Clássico by Olivier. (Fotografia: DR)
Clássico é o novo restaurante que Olivier abre no areal da Praia de São João de Caparica, na Costa de Caparica. Peixe, marisco e petiscos clássicos são a aposta do espaço.

Com a restauração a atravessar um período complicado e a tentar recompor-se das graves consequências que lhe trouxe a pandemia, não só é uma boa notícia como é revigorante saber que há novas portas a abrir e moradas para descobrir. Esta quarta-feira, Dia de Portugal, Olivier inaugura o seu mais recente restaurante. Chama-se Clássico by Olivier, está situado junto ao mar, na Praia de São João da Caparica, e tem no peixe e marisco os seus principais, mas não únicos, alicerces.

No novo espaço da Margem Sul, que abre poucos dias depois de ter começado oficialmente a época balnear, a decoração e o ambiente aliam o sofisticado ao descontraído, tanto dentro de paredes como na sua esplanada, como já vem sendo apanágio na maioria dos espaços que Olivier gere na Grande Lisboa – do Olivier Avenida ao K.O.B., Seen, Guilty e Yakuza.

O novo restaurante, na Praia de São João de Caparica. (Fotografia: Clássico)

O Clássico inspira-se nos “beach clubs internacionais” e apresenta uma carta de petiscos e propostas clássicas, que rimam com os meses mais soalheiros. Casos das amêijoas à Bulhão Pato, do choco frito, das gambas à la guilho, da salada de camarão e abacate ou do carpaccio de polvo. Nos pratos principais, aposta-se em sugestões como feijoada de camarão e arroz de choco, mas também é possível escolher o peixe mais fresco do dia, visível numa montra.

A parceria com os restaurantes-irmãos está visível pela carta. No restaurante da Costa de Caparica cabem ainda algumas combinações de sushi, responsabilidade do Yakuza, e propostas de carne, como hambúrguer de wagyu e o bife KOB. Torta de laranja e mousse de Kit Kat são algumas das sobremesas que se podem provar junto ao areal da Praia de São João da Caparica.

 

Clássico Beach Club by Olivier. Praia de São João da Caparica. Das 10h30 às 21h00, todos os dias. Tel.: 927194906




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend