Boca a boca: saudável sim, mas o Snickers Fit é campeão!

Snickers Fit, campeão de vendas no Club Life to Go, especializado em alimentação saudável [foto: JMS]
A fórmula veio do Brasil, onde faz sucesso, instalou-se em Lisboa e não deve ficar-se por aqui. Club Life to Go promete uma opção de alimentação rápida, ou seja pronta a consumir, mas saudável, equilibrada e funcional com alternativas para quem não quer ou não pode ingerir glúten, lactose e açúcar refinado. Ótimas intenções, mas bom, bom — mesmo bom — é o seu Snickers Fit.

Ainda se lembra do Snickers, a barra de chocolate com amendoim? Pois este é mil vezes melhor e pesa bem menos na consciência. Por fora, numa camada pornograficamente espessa, leva uma cobertura de chocolate 75 por cento coroado com amendoim e flor de sal. Por dento, o recheio é feito de pasta de tâmara e pedaços de amendoim. A doçura vem da tâmara e também do caramelo de açúcar de coco (bem mais saudável do que o famigerado açúcar branco).

Nos poucos meses que leva aberta, a primeira loja portuguesa da cadeia brasileira Club Life to Go, na Avenida Elias Garcia, já sabe que não pode deixar acabar no seu estoque diário nem o Snickers Fit (custa três euros a unidade), nem a coxinha vegana nem os sumos de pressão a frio (que permitem preservar as fibras das frutas e dos vegetais) nem outros salgados.

A juntar à oferta, pronta para consumir no local ou para levar, há sempre pelo menos 15 opções diferentes, entre frios e quentes, de pratos divididos por categorias como proteína, hidratos de carbono, saladas, wraps… Seja qual for a opção, onde se incluem propostas vegetarianas, veganas, sem glúten, sem lactose e sem conservantes, a intenção é que comida rápida, ainda que servida em embalagens de plástico (o único senão mas que que se deve aos custos incomportáveis das embalagens orgânicas), não seja aqui entendida como uma alimentação pobre e errada. O menu, que muda todos os dias, rege-se pelos princípios da funcionalidade.

Do que já provei, gostei, mas, confesso, o que me tem realmente fisgado é a sua secção de salgados veganos e a de sobremesas — além do Snickers, provei a torta de banana (de cair para o lado) e não devo demorar muito mais para experimentar o tiramisu e a tortinha de brigadeiro e morango.

Porque o que é de gosto — e vem com as melhores intenções — regala a vida.

 

Pode saber mais sobre Club Life to Go Lisboa, aqui

[Sigam-me também no Instagram para mais estórias visuais]