Cinco brunches para celebrar o Dia da Mãe, de Norte a Sul

A pastelaria fina integra a proposta do hotel NAU Palácio do Governador, em Lisboa. (Fotografia: DR)
Pratos frios e quentes, doces e salgados, em cenários tão distintos como uma adega ou uma sala com vista para um jardim tropical. Variedade não falta, nesta seleção de brunches criados especialmente para o Dia da Mãe, no Porto, em Lisboa e no Alentejo.

Mãe rainha num espaço aberto a todos

“Queen mother” é o nome do brunch criado pelo Monarca para o Dia da Mãe. O menu, que custa 17 euros, inclui um ovo Benedict à escolha, uma panqueca de morangos e ganache de chocolate e o cocktail de assinatura D. Inês. Mas existem outras possibilidades naquele novo brunch bar, instalado no Palácio dos Príncipes, entre Miguel Bombarda e Cedofeita. Cada cliente pode criar o seu próprio menu, com base nas opções da ementa, algumas delas vegetarianas. Além de ovos e panquecas, há hambúrgueres, tostas, shakshouka (um prato do Médio Oriente) e sobremesas. O espaço, com sala interior e mesas ao ar livre, permite a entrada de animais de estimação.

Ovos Benedict à Monarca.
(Fotografia: DR)


Menu buffet e um mimo para a pele

O hotel InterContinental Lisbon assinala o Dia da Mãe com um brunch temático. Trata-se de um menu buffet que engloba diversas opções de quentes e frios, doces e salgados. Além das sugestões habituais do Akla Restaurant, como os ovos Benedict com salmão fumado (ou espinafres e cogumelos), há salsicha, bacon crocante e feijões, à moda americana, saladas compostas, pizas e pratos como peru recheado ou arroz de peixe. A participação no brunch dá direito, ainda, a uma oferta para a mãe: uma máscara de rosto da marca de cosmética francesa Filorga, parceira daquele cinco estrelas. Durante a refeição, servida das 11.30 às 15 horas, vai também ser atribuído, de forma aleatória, um pacote mais alargado de cosméticos. Preço: 39 euros/pessoa.


Dos pratos quentes à pastelaria fina

Uma variedade de bebidas, cereais, pães, tábuas de queijos e enchidos, mariscos selecionados, saladas e pratos quentes, entre outras opções, compõem o brunch de Dia da Mãe que tem lugar, no próximo domingo, no restaurante Ânfora, do hotel NAU Palácio do Governador, em Belém, Lisboa. As propostas da equipa da chef Vera Silva, pensadas para toda a família, vão para a mesa das 12.30 às 16 horas. Para rematar, há pastelaria fina, de que são exemplo a torta de frutos vermelhos, o bolo de chocolate, o choux de morango ou o semifrio de manga. Preços: 55 euros/adulto; crianças dos 3 aos 6 anos, 25 euros; crianças dos 7 aos 12 anos, 40 euros.

A refeição decorre no restaurante Ânfora.
(Fotografia: DR)


Comer com vista para um jardim tropical

Sopa fria de meloa cantalupe com vinho Madeira, empadas de batata doce, cogumelos e espinafres, bifinhos de novilho com presunto e salva e bacalhau lascado com broa e grelos são só alguns dos pratos integrados no brunch que o Lisbon Marriott Hotel preparou para o Dia da Mãe. Para a mesa vão ainda pães, queijos, charcutaria, iogurtes e sobremesas, numa refeição a ter lugar, em modo buffet, no restaurante CITRUS, com vista para uma piscina e um jardim tropical. Cada cliente é recebido com uma bebida de cortesia, que pode ser mimosa, champanhe ou rosé. Preços: 30 euros/pessoa (38 euros, com pacote de bebidas que inclui água, refrigerante, cerveja, vinhos branco e tinto); crianças dos 5 aos 10 anos, 15 euros; grátis até aos 4 anos.

(Fotografia: DR)


No Alentejo, entre vinhos e plantas

Um brunch envolvendo queijos, enchidos, empadas, waffles, biscoitos, compotas e frutas, mas também vinhos e espumante. Eis uma parte do programa que a Adega José de Sousa, em Reguengos de Monsaraz, desenhou para o Dia da Mãe. A proposta, que arranca já neste sábado e se repete no domingo, às 11h, junta àquele brunch vínico uma visita guiada à propriedade. Os visitantes ficam, pois, a conhecer a Adega dos Potes, com 114 talhas de barro, um método de fermentação ancestral; e a Adega Moderna, munida de 44 tanques de inox. No fim, a mãe recebe uma planta em vaso de cerâmica. Preços: 40 euros/adulto; crianças e jovens dos 3 aos 17 anos, 15 euros; pacote família (dois adultos e duas crianças), 99 euros). Reserva antecipada de pelo menos 72 horas.

A Adega dos Potes.
(Fotografia: DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend