Até ao final de setembro há ostras e espumante para provar em Cascais

As ostras têm três molhos à escolha de cada comensal. (Fotografia: Maria Mattos e Comunicação).
Ostras e espumante, é esta a combinação de sabores promovida pelo novo Oyster and Bubbles Bar, no restaurante La Contessa - Carpaccio House, no centro de Cascais.

Até ao final de setembro, todas as quintas e sextas-feiras, haverá ostras e espumante no Oyster and Bubbles Bar, um novo espaço temporário estreado este verão pelo restaurante de carpaccios La Contessa, na vila de Cascais.

“Montámos uma barraquinha no lado de fora onde o chef vai abrindo as ostras frescas para os comensais e colocando o molho desejado. A maneira mais simples e clássica de servir”, explica Alessandra Miranda, proprietária do espaço, em comunicado.

As ostras chegam de produtores nacionais com produção na Culatra (Algarve) e em Aveiro e custam 2 euros a unidade. Para as temperar, os clientes podem optar por três molhos: limão, asiático com toque de limão, e gengibre com vinagrete.

No copo, serve-se o par de sempre, neste caso o espumante Caves São João (5 euros/copo; 18 euros/garrafa), produzido na Bairrada. Alessandra explica que este tem “um aroma intenso, com notas de citrinos, abacaxi, pêssego e tília”.

Ao longo de setembro, o restaurante La Contessa vai continuar também a promover uma “happy hour” das 18h às 20h, sempre às quintas e sextas-feiras, com apresentações ao vivo do saxofonista Mark Cain em algumas noites.

O La Contessa – Carpaccio House, aberto no centro histórico de Cascais, é um pequeno restaurante “especializado em carpaccios, uma iguaria que surgiu na década de 50 do século XX, em homenagem à Condessa Amália Nani Mocenigo”, termina o comunicado.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend