Hambúrgueres para comer numa praça de Lisboa

Em Alcântara, a hamburgueria Aqui Na Praça serve também refeições práticas, diariamente. O pão chama a atenção: é de tomate e de espinafres.

«Quando começar a chegar aqui gente nova é que isto vai dar uma grande volta», diz Nuno Soares, de 44 anos, na esperança de ver a ainda «envelhecida» Praça da Armada, em Alcântara, rejuvenescida com novos negócios e mais turistas. Foi a pensar neles, e em todos os lisboetas adeptos das esplanadas de verão, que há um ano regressou à praça – depois de ali ter gerido o Bar 21 da Armada – para abrir o Aqui na Praça com uma carta de hambúrgueres, saladas, tostas, sopas e sumos naturais.

Os hambúrgueres são o prato forte (em versão simples, bacon e ovo, queijo de cabra, nozes e mel e ainda vegetariano) e surgem aconchegados em pão de espinafres ou pão de tomate e manjericão – o que lhes dá um toque de originalidade – , mas Nuno Soares, conhecedor do tipo de clientes da zona, também tem apostado em menus com pratos do dia, wraps, quiche e tostas (servidos das 12h00 às 15h00). A ideia é atrair freguesia do bairro e funcionários dos serviços próximos mesmo nos dias cinzentos, ao contrário do que acontece no verão, quando o sol enche o espaço de luz e a esplanada de clientes.

Na cozinha, Nuno conta com a ajuda de Olímpia Salema – que também é responsável por alegrias como a tarte de requeijão, uma das opções para finalizar, que faz com tanto amor quanto aquele que Nuno deposita no projeto. «Costuma dizer-se que não se deve voltar onde fomos felizes», resume Nuno Soares. «Mas eu voltei».

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Praça da Armada, 21 (Alcântara)
Telefone
918084785
Horário
Das 10h00 às 19h00. Encerra domingo.
Custo
(€€) Preço médio: 12 euros.


GPS
Latitude : 38.7054743
Longitude : -9.170573099999956

 

Leia também:

Sal, brasas e boa carne maturada, agora em Campolide
10 hamburguerias artesanais para conhecer em Lisboa
Hambúrgueres e comida indiana dão sabor a este «cinema»