Apetece estar aqui: uma pavlova com sabor a Natal em cada fatia

Pavlova de Ferrero Rocher, da Miss Pavlova. (Fotografia: 135 Milímetros)
Tal como o chocolate recheado com uma avelã inteira, também a pavlova de Ferrero Rocher só aparece por esta altura. Já está disponível na Miss Pavlova, até fevereiro.

Esta mesa é onde mais apetece estar aos fãs da pavlova de Ferrero Rocher da Miss Pavlova, cuja chegada é como a do Pai Natal – tem época certa e ansiada. A especialidade natalícia regressa amanhã, sábado, às prateleiras da cafetaria, na Rua do Almada, e por lá se vai manter até meados de fevereiro. Esta criação de Ana Maio, que resultou num bolo luxuriante de chocolate e avelã com várias texturas, faz-se há três anos, sempre por esta altura, considerando-se já uma tradição da casa. “Há cliente que começam a perguntar por ela em outubro”, diz Ana, acrescentando que algumas famílias não a dispensam na mesa de Natal, por ajudar a “desenjoar” dos doces tradicionais.

Na base está um merengue de chocolate, que é coberto por uma fina camada de praliné de avelã. Sobre ele, espalha-se crème brûlée de avelã e chocolate de leite. No fim, o bolo é coroado por pedaços de Ferrero Rocher e avelãs caramelizadas. Uma perdição para comprar inteira ou para comer à fatia no aconchegante café Miss Pavlova, que apresenta ainda uma esplanada coberta e aquecida. Conforto para todos os sentidos.

MAIS NOVIDADES
Para breve, está a pavlova de Rafaello e os macarons de canela, Ferrero, rabanadas, gingerbread e leite-creme queimado. O Natal em forma de macaron.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend