A pizaria M’Arrecreo saiu do Bairro Alto (mas manteve os clássicos napolitanos)

As pizas do M'Arrecreo são feitas com produtos italianos certificados. (Fotografia: DR)
Da Travessa dos Inglesinhos, no Bairro Alto, em Lisboa, a pizaria M’Arrecreo mudou-se não para muito longe - São Pedro de Alcântara -, mantendo na carta as pizas de massa fina napolitana.

Ao fim de dois anos de porta aberta em pleno Bairro Alto, a pizaria M’Arrecreo mudou-se de “armas e bagagens” para a Rua de São Pedro de Alcântara, quase em frente ao jardim homónimo cujo miradouro foi recentemente reaberto ao público. Graças ao espaço maior, o restaurante apostou numa cozinha com tudo à vista dos clientes – da zona do forno a lenha e gás ao balcão onde são terminados os pratos -, e é nesse cenário que agora se almoça e janta.

(Fotografia: DR)

A carta, em vigor há um ano, mantém as pizas clássicas Margherita e Marinara, mas variedade não falta. Vale a pena experimentar a piza Gennaro, por exemplo, que é feita com creme de trufa, provola affumicata (queijo) e pancetta, ou a piza da casa, M’Arrecreo, composta por tomate San Marzano DOP, mozzarella di bufala, ventricina picante e cebola roxa. Para abrir o apetite, a carta tem, como couvert, focaccia genovesa com pesto, cuja receita é preparada diariamente.

As pizas continuam a ser a grande aposta, e o que dá nome e fama ao espaço. São feitas com produtos frescos portugueses e produtos italianos selecionados (como por exemplo o presunto de Parma, o tomate San Marzano DOP, a mozarela de Campania e a burrata de Puglia), com massas que levam 16 a 24h a fermentar e cozidas durante um minuto e um minuto e meio no forno, a cerca 480 graus.

(Fotografia: DR)

A entrada na nova casa da M’Arrecreo faz-se por uma porta de vidro automática no edifício do The Lumiares Hotel & Spa, e virando à esquerda. Na sóbria decoração saltam à vista pormenores como os tons terra das paredes, malas de viagem e pás de forno, a remeter para o imaginário de uma cozinha italiana. O restaurante é um dos que, em Portugal, ostentam o selo da Associazione Verace Pizza Napoletana, a entidade que atesta o cumprimento da confeção artesanal napolitana.

Para corresponderem aos requisitos, os pizaiolos formaram-se naquela associação e confecionam a massa das pizas com farinha de trigo italiano do tipo 00, levedura natural, sal e água. Isso faz com que as pizas cheguem à mesa dos clientes com textura fina e crocante, o que depois facilita a digestão, à boa maneira napolitana. No site, é possível aceder a menus completos a partir de 14,50 euros, os quais devem ser encomendados por telefone.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de São Pedro de Alcântara, 35, Lisboa
Telefone
910599555
Horário
De segunda a quinta, das 19h ás 22h30. Sexta, das 19h às 23h30. Sábado e domingo, das 12h30 às 15h e das 19h às 23h30.
Custo
(€) Preço médio: 17 euros.


GPS
Latitude : 38.7128428
Longitude : -9.145280299999968




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend