A pastelaria de Aveiro que também é padaria, restaurante e salão de chá

A pastelaria de Aveiro que também é padaria, restaurante e salão de chá
Aveiro, 26/11/2020 - M Bakery Aveiro (Tv. do Governo Civil, 3810-164 Aveiro) (Maria João Gala /Global Imagens)
A M Bakery é a renovada pastelaria de Aveiro que também é um restaurante, padaria e salão de chá com bolos pensados ao detalhe. Um sonho de família, um negócio a seis mãos, um projeto que tinha de acontecer.

Susana Tomé trata dos bolos, segue algumas receitas, inventa outras, encaixa camadas, diferentes texturas crocantes e aveludadas, frutas cozidas, ingredientes vários. Nené Castellanos, o marido, ocupa-se dos pães – pão d’avó, pão integral com uvas-passas e com sementes, pão bijou – e de tudo o que há para fazer na cozinha. Ivan, o filho, a estudar pastelaria no 12.º ano, dá uma mão no tempo livre.

Os doces brilham nas vitrinas. A esfera amarelada de maracujá, a tartelete de avelã, o cheesecake de framboesa, o cheesecake de manteiga de amendoim, o apple strudel, o “cubic” feito de mousse de coco e um molho fino de framboesas, o morgadinho com dacquoise de noz e ovos moles. “Tudo o que se come aqui é feito por nós três”, garante Susana Tomé. Com produtos naturais, açúcar bem doseado, o mínimo de farinhas. “Queremos associar ingredientes saudáveis aos doces, usamos tudo o que conseguimos arranjar de biológico”, diz Susana Tomé, que trabalhou num escritório, ficou desempregada, tirou formação em doçaria e juntou-se ao marido pasteleiro. Tudo feito de forma artesanal e com paixão.

Cheesecakes de framboesa, banoffee e apple strudel são alguns dos doces produzidos na casa. (Fotografias: Maria João Gala/GI)

A M Bakery reabriu de cara lavada em Aveiro.

Uma pastelaria que é um salão de chá, uma padaria e restaurante com pequenos-almoços com granola e papas de aveia, ovos de várias maneiras (benedict, royale, mexidos), sumos naturais. E ainda um prato de carne e outro de peixe aos almoços.

A decoração é cor-de-rosa do chão ao teto. As mesas são de mármore, as cadeiras de tecido aveludado rosa. De repente, uma pastelaria com mais de 34 anos, no centro da cidade, transfigurou-se durante a pandemia. A madeira escura e o chão de granito fazem parte do passado e, a 3 de outubro, o espaço reabriu com um visual moderno.

A pastelaria fica situada na Travessa do Governo Civil

Nené Castelhanos e Susana Tomé são os responsáveis pelo espaço.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend