Um paraíso a duas horas de distância

O Natal é uma época de amor e família, mas também é de viagens. Se não sabe para onde ir, deixamos aqui uma sugestão próxima de Portugal e paradisíaca. Consegue adivinhar?

É a maior ilha das Canárias e é um dos principais destinos turísticos de Espanha. Quando se ouve falar sobre ele, a primeira imagem que nos invade a mente são as extensas e paradisíacas praias de areia preta. Sim, estamos a falar de Tenerife. Mas não se engane, este destino tem muito mais encantos que praias de areia vulcânica. Se está a pensar viajar no Natal, este é sem dúvida um destino a considerar.

No fundo, toda esta ilha tem tentações irrecusáveis, que vão para além do clima. As paisagens verdes em contraste com as vulcânicas, as praias de areia preta e os areais de areia dourada são fatores que competem com uma gastronomia que cada vez ganha mais importância. Apesar de ser uma cozinha simples e tradicional, é muito rica em termos de sabor, devido à utilização de produtos frescos e variados. Entre peixe fresco, frutas tropicais e verduras exóticas, há que destacar o queijo de cabra, que é tipicamente utilizado para as entradas. Contudo, estas nunca estão verdadeiramente completas se não forem acompanhadas pelos distintos vinhos da ilha. Tinto, branco ou rosé, todos conseguem incorporar no seu sabor o clima e a geologia de Tenerife. É uma autêntica experiência gastronómica.

Porém, não é só este fator que faz desta ilha um destino tentador. A beleza natural de Tenerife é outra característica a destacar. Los Gigantes é uma cidade que se encontra no município de Santiago del Teide e que detém uma das principais atrações geológicas da ilha – uma composição rochosa que se eleva do mar e que pode atingir os 800 metros. É uma paisagem fascinante, que deixa qualquer um impressionado. Outras atrações para os amantes da natureza incluem também o céu. Sim, leu bem. Tenerife tem uma ampla oferta de excursões dedicadas à observação de astros, uma vez que o céu noturno da ilha é extraordinariamente limpo e convidativo a passeios a dois.

A cidade San Cristóbal de La Laguna, situada na província de Santa Cruz, foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO e destaca-se pela fusão extraordinária do espírito colonial americano com a essência senhorial canária. O equilíbrio entre o espírito antigo, marcado pelos monumentos e palacetes, e o espírito moderno e universitário, fazem desta cidade outra das muitas paragens obrigatórias em Tenerife.

A grande diversidade de paisagens, as grandes diferenças entre o norte e o sul da ilha, a riqueza arquitetónica, tudo se conjuga com uma temperatura que o fará ter a experiência de mergulhar no Atlântico em pleno Natal e desfrutar daquilo que mais o atrai, seja a natureza ou a cultura, tudo condimentado com uma gastronomia que fará as suas férias numa deliciosa e saborosa paragem neste nosso inverno mais rigoroso.

No fundo, a ilha na qual Agatha Christie se refugiou na década de 1920 é um mundo cheio de tesouros e com variadíssimas atrações. É um destino que deve estar em qualquer bucket list e se estiver na sua, porque não aproveitar o Natal para visitar a maior ilha das Canárias?

Mais informações: www.spain.info

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend