Escalopes de vitela com abóbora e legumes salteados

Nunca foi tão fácil surpreender a família com um simples prato de carne. Basta que os ingredientes sejam da marca Lidl!

Ingredientes (para 4 pessoas)
4 escalopes de vitela
600 g abóbora (descascada)
50 g manteiga
3 c. sopa mel
2 c. sopa azeite
sal e pimenta q.b.
1 beringela
1 curgete
1 cebola
150 g de cogumelos portobello
3 dentes de alho

Modo de preparação
1 – Corte os legumes aos cubos e pique o alho.
2 – Numa frigideira, coloque um fio de azeite, dois dentes de alho e a cebola, deixando a cozinhar durante alguns minutos. Junte depois a beringela e a curgete, e deixe cozinhar.
3 – Noutra frigideira, coloque um dente de alho e salteie os cogumelos. Quando estiverem cozinhados, misture com o resto dos legumes e tempere com sal e pimenta. Retire e deixe arrefecer.
4 – Corte a abóbora em cubos grandes. Leve ao lume um tacho com água temperada de sal e deixe ferver. Junte os cubos de abóbora e deixe cozer durante 4 minutos. Escorra, passe-a por água fria e volte a escorrer.
5 – Leve ao lume uma frigideira com a manteiga e deixe derreter. Junte o mel e a abóbora e deixe cozinhar em lume brando até que a abóbora fique bem caramelizada.
6 – Tempere os escalopes com sal e pimenta. Leve ao lume numa frigideira, adicionando o azeite e os escalopes. Deixe-os cozinhar dos dois lados, até atingir a cozedura desejada.
7 – Retire e sirva com a abóbora e outros legumes a gosto.

Vantagens da carne do LIDL

Embalada
Menos passada de mão em mão. Embalada e selada na origem em atmosfera controlada ou em vácuo. Menos exposição, menos manuseamento e menos riscos de contaminação.

Ao comprar carne embalada, é ainda possível identificar, através do rótulo, o país onde o animal nasceu, foi criado, abatido, e quando.

Origem
Toda a carne do sortido da marca Jaruco, à venda em exclusivo do Lidl, é 100% nacional.

Certificação
Os fornecedores do Lidl são certificados pela FSSC 22000, IFS e BRC, garantindo assim padrões elevados de qualidade da carne que encontra nas suas lojas.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend