Três vinhos que vão bem com pratos de porco

(Fotografia: Miguel Pereira da Silva/GI)
Estas três sugestões de vinhos, com valores que começam em 7,5 euros, são boa companhia para pratos de porco.

Ter sempre à mão

Pedro Milanos Douro tinto 2018 (14%) | Luísa Valente

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz. Como num quadro típico do Douro, este vinho representa o coração do seu potencial, com o acréscimo do local especial onde se situam as suas vinhas. O toque salino que proporciona na boca vocacionam-no para grelhados no carvão, pelo que fará justiça a um bom entrecosto assado.

Preço: 7,5 euros

Classificação Evasões: 17 valores


Especial

Tapada do Chaves reserva tinto 2015 (15%) | Tapada do Chaves

Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet. Colada à falda da Serra de São Mamede, aos pés de Portalegre, estas vinhas foram agora restauradas e foi-lhes devolvida a glória de outrora. É um dos terroirs mais fundadores de todo o Alentejo. Excelente companhia para as proverbiais migas de pão com entrecosto frito, em banha ou azeite, consoante o gosto e o preceito.

Preço: 28 euros

Classificação Evasões: 17 valores


Extravagante

18,5 – Grande Rocim Reserva Alentejo tinto 2017 (15%) | Rocim

100% Alicante Bouschet. Trabalho conjunto de um casal de grandes enólogos, Catarina Vieira e Pedro Ribeiro. A casta de que é estreme é um emblema do Baixo Alentejo, e ambos decidiram selecionar as melhores uvas para produzir este vinho único e irrepetível. Momento propício também para o provar à mesa com um assado de porco alentejano.

Preço: 65 euros

Classificação Evasões: 16 valores

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend