Sublime Comporta tem uma nova cerveja feita com arroz local

A Cerveja Sublime é produzida com arroz da Comporta. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
Depois de lançar vinhos e um gin em parceria com uma adega alentejana, o Sublime Comporta associou-se à lisboeta Dois Corvos para criar a cerveja Sublime. Os produtos estão à venda na loja do hotel.

Há um novo filho do casamento entre os arrozais da Comporta e a experiência e criatividade da Dois Corvos – uma das cervejeiras artesanais do Lisbon Beer District, em Marvila. A cerveja Sublime, lançada ao público em 2021, “é uma cerveja de estilo pilsner, com base de arroz da Comporta fermentado. Tem 5% de álcool e uma cor de limão pálido”, descreve André Condeço, diretor de comidas e bebidas do hotel Sublime Comporta, na aldeia de Muda.

O hotel produz também vinhos e o gin Sublime. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)

A cor da bebida contrasta com o verde da vegetação mediterrânica e o sabor, esse, é descrito como “homogéneo, com alguma tropicalidade e pouco pesado na boca”. Com perfil gastronómico, a cerveja liga bem com ostras e outro tipo de aperitivos leves, explica o responsável. Mas este não é o único produto que o Sublime Comporta criou a partir da identidade do território e com perfil de harmonização: na loja e restaurantes também há gin e vinhos.

O gin Sublime foi a primeira bebida espirituosa criada pelo hotel em parceria com a vizinha Quinta Brejinho da Costa. Inspirado na filosofia “da terra para a mesa”, resulta da destilação de sete botânicos (eles dente-de-leão, poejo e erva-príncipe) colhidos no próprio jardim. Os vinhos moscatel roxo, branco, tinto e espumante (Península de Setúbal e Douro) deram o pontapé de saída nas parcerias entre o hotel e a quinta, em 2019.


Cerveja Sublime
6,50 euros/garrafa


Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend