Já abriu o primeiro brewpub da cidade do Porto

A Fábrica da Picaria abriu em janeiro. Por entre cubas e tubos metálicos, bebe-se cerveja artesanal de qualidade e em estado puro.

A cerveja está no centro da Fábrica, figurativa e literalmente. Este é um bar totalmente dedicado à bebida inventada pelos egípcios há mais de 5 mil anos e são as quatro grandes cubas de inox brilhante que ocupam a zona central do espaço, percorrendo os dois andares deste brewpub.

Aqui não só se bebe como também se produz cerveja, daí o aspeto fabril da casa. E os clientes podem acompanhar todo o processo de produção e beber uma cerveja artesanal, fresca e inalterada, diretamente da cuba onde esteve a fermentar.

«Há alguns sítios parecidos com este, mas este é o único onde as pessoas estão mesmo no meio da fábrica e podem beber a cerveja de pressão aqui produzida. Está tudo à mostra», garante José Eduardo Nunes, um dos proprietários. E isso faz toda a diferença. «É a cerveja no seu estado mais puro. Tem a máxima qualidade. Nada se perde e não é contaminada porque não teve de passar por nenhum processo de engarrafamento», explica.

«Há alguns sítios parecidos com este, mas este é o único onde as pessoas estão mesmo no meio da fábrica e podem beber a cerveja de pressão aqui produzida.»

A Fábrica tem uma sala à entrada, duas outras nas traseiras com bancos e mesas corridas e ainda uma esplanada no pátio para os dias mais amenos. Todas em torno das cubas que atualmente disponibilizam uma lager própria – a Fábrica – e uma edição especial produzida para a inauguração da microcervejaria, que ocorreu no início do ano. «A ideia é mantermos sempre a nossa lager, mas ir produzindo outros tipos de cerveja conforme a época ou em ocasiões especiais», antecipa José Eduardo.

Esta é uma casa de cerveja, por isso as únicas alternativas são refrigerantes e vinho a copo. Para acompanhar, há vários frutos secos e outros aperitivos para ir trincando. Se a fome apertar com mais força há ainda hambúrgueres, pregos e batatas fritas para aconchegar melhor o estômago.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Depois de Óbidos, restaurante de Aguinaldo Silva chega à capital
Um hotel no Príncipe Real com um miradouro sobre Lisboa
Winebar para ver o pôr do sol na Sé do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend