Restaurante de Aguinaldo Silva chega à capital

Há dois anos, o argumentista brasileiro abria o Comendador Silva em Óbidos. Correu tão bem que decidiu expandir-se para Lisboa.

O nome é inspirado no seu proprietário que é também um conhecido argumentista brasileiro. Aguinaldo Silva há muito divide o tempo entre o seu país e Portugal, e não lhe falta experiência na restauração. Já teve o Avenue, na Avenida da Liberdade, e o primeiro Comendador Silva abriu há um par de anos, em Óbidos.

A nova «filial» tem inauguração agendada para 3 de fevereiro, mas o espaço abriu em soft opening há coisa de um mês. O chef Napoleão Valente, ex-Fortaleza do Guincho, criou uma carta que descreve como «cozinha portuguesa com um toque contemporâneo».

Para começar, a escolha recai na sopa de peixe e marisco e para prato principal há, todos os dias, uma opção de peixe fresco que varia consoante o que é trazido do mercado. Como alternativa, existe um menu exclusivamente dedicado ao mar em que o cliente pode fazer a própria combinação entre as seis opções disponíveis: camarão, ostras, lavagante, lagosta, santola e sapateira. Para terminar com algo doce, sugere-se o pão de ló de chocolate quente, gelado de hortelã e frutos do bosque. Estão criadas as condições para este Comendador seguir o sucesso do seu antecessor.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Festa do Chocolate chega sábado para adoçar Matosinhos
Um hotel no Príncipe Real com um miradouro sobre Lisboa
Pão antigo na nova padaria de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend