Conde Vimioso Reserva Tinto 2017 soma distinções

(Fotografia: Miguel Pereira da Silva/GI)
O vinho Conde Vimioso Reserva Tinto 2017 acaba de ser distinguido em publicações internacionais de referência no setor dos vinhos: conquistou 92+ pontos Parker na Wine Advocate e 93 pontos na Wine Enthusiast.

O reputado crítico americano Robert Parker sublinha as características aveludadas e os taninos robustos do Conde Vimioso Reserva Tinto 2017, reconhece-lhe potencial de guarda e refere-se ao mesmo como “mais uma beleza da Falua”.

Já Roger Voss, jornalista bastante conhecedor dos vinhos portugueses, atribui àquele vinho – que classifica de “elegante e bem estruturado” – 93 pontos na Wine Enthusiast e aconselha a guardá-lo até ao ano que vem, para acentuar o seu envelhecimento e suavidade.

Imagem: DR

O Conde Vimioso Reserva Tinto 2017, envelhecido ao longo de 18 meses em barricas novas de carvalho francês, integra as castas Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Aragonez, Castelão e Syrah. Apresenta “cor granada profunda e notas persistentes de fruta preta” e “é uma das apostas da Falua para distinguir o terroir do Tejo com assinatura da enóloga Antonina Barbosa”, lê-se em comunicado.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend