Vem aí caminhada em aldeia-fantasma às portas de Lisboa

Uma caminhada fora do vulgar vai decorrer em Broas, conhecida como a aldeia-fantasma de Mafra por estar abandonada há 40 anos.

Um passeio a pé onde se pode conhecer novas pessoas e visitar um local que já esteve cheio de vida mas que continua recheado de história. Os admiradores desta ideia têm este mês, dia 11 de agosto, uma caminhada que vai reunir estes pontos, com uma visita à aldeia-fantasma de Broas, como é conhecida, por estar totalmente abandonada há cerca de quatro décadas.

A localidade da região saloia fica situada às portas de Lisboa, a cerca de 30 quilómetros da capital, na freguesia de Cheleiros, concelho de Mafra. Com o ponto de partida marcado para o Museu de S. Miguel de Odrinhas, em Sintra, esta original caminhada faz-se depois por caminhos rurais e trilhos, moinhos de vento, ribeiras, bosques e outras paisagens naturais, até à chegada à aldeia abandonada, de onde se acredita que o último habitante tenha saído em 1969.

A Caminhando, empresa organizadora, adianta que o percurso total vai demorar quatro horas e meia, com começo marcado para as 09h30 e o final estimado às 14h00, e que se vai estender ao longo de 15 quilómetros. A inscrição custa seis euros e pode ser feita no site oficial. É lá que se explica, também, que o nível de dificuldade desta caminhada é médio e se aconselha ao uso de calçado e roupa confortável.

 

Leia também:

Um refúgio na natureza a uma hora de Lisboa
8 sítios ideais para ver o pôr-do-sol em Lisboa
8 praias secretas e com poucos turistas perto de Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend