Vitor’s Plaza reaberto com novo fôlego em Portimão

Afastado da agitação do centro, o Vitor's Plaza é, desde há quase 20 anos, sinónimo de férias em família. Surge agora renovado, com os quartos transformados e um restaurante com carta nova, que valoriza a qualidade dos ingredientes.

Mudanças são inevitáveis. Ainda mais, num hotel com quase duas décadas. Já dizia a canção: «Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar» e o Vitor’s Plaza seguiu-lhe a letra.

Em Quatro Estradas, freguesia a cinco minutos de carro do centro de Portimão, as portas encerraram para obras em novembro do ano passado. Em março, voltaram a abrir com os 74 apartamentos renovados, tal como a carta do restaurante, preparada por um novo chef, e um recém-aberto ginásio. De 1999 só ficou mesmo a grande piscina, ao longo da qual se construíram os três blocos de alojamentos, o campo de futebol, o minigolfe e a estrutura da piscina aquecida, incluindo um tanque de hidromassagem que faz a delícia dos miúdos.

Dentro dos apartamentos há também vestígios de 1999: a generosas dimensões dos quartos, todos com varanda e kitchenette. Quase uma raridade nos tempos que correm, em que o metro quadrado da hotelaria se faz pagar caro. As refeições podem, por isso, ser preparadas aqui, mas quem quiser fazer jus ao verdadeiro significado de férias, deixa as panelas no armário e desce um lanço de escadas até ao também renovado restaurante Three Brothers.

O nome é inglês, até porque a taxa de hóspedes internacionais chega aos 80%, mas a inspiração é bem portuguesa e vem da praia dos Três Irmãos, formada por um trio de rochas no mar, a poucos quilómetros de automóvel. O restante ADN foi reforçado pelo chef Frederico Medeiros, nascido no Brasil, mas a viver há 10 anos em Coimbra, cidade que trocou agora por Portimão. Trouxe consigo a antiga paixão pela arte da pastelaria (que resultou numa carta de sobremesas gulosas) e vontade de inovar, quer na apresentação dos pratos, quer valorização dos ingredientes. Veja-se o snack-bar, aberto das 10h30 às 00h30, onde a massa dos wraps é preparada pela equipa do chef e os molhos das saladas e das massas são todos caseiros. Mudanças para melhor são sempre bem-vindas.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Avenida Henry Cotton, Portimão
Telefone
282470200
Custo
(€€) 93,50 (quarto duplo por noite)

Website

GPS
Latitude : 37.1307543
Longitude : -8.567403900000045

 

Leia também:

Castro Marim: passeio pelo Algarve profundo e genuíno
Ilha Deserta: paraíso no Algarve com um único habitante
Uma viagem de carro de Aljezur a Alcoutim pelo Algarve interior