Península de Troia recebe arraial de verão este sábado

O garum - um molho de peixe fundamental na cozinha romana - e as sardinhas inspiram o primeiro arraial de verão da Península de Troia, que tem lugar já este sábado ao final da tarde.

Imaginar um arraial de verão no tempo da civilização romana pode ser difícil, mas vai ser um pouco assim no próximo sábado, dia 1 de julho, quando as ruínas romanas de Troia derem lugar ao primeiro arraial de verão da Península, nas imediações do luxuoso Troia Resort, com sardinha na brasa, animação e uma aula de História ao vivo.

O arraial de verão começa ao final da tarde, pelas 18h00, com uma visita às escavações daquele que é o maior centro de produção de salga de peixe do mundo romano, e convida depois os participantes a ouvir as histórias de um grupo de mulheres que trabalhou na indústria conserveira de Setúbal (de que já só restam memórias). A partir das 19h30, carta branca para a verdadeira festa, em que não vai faltar uma sardinhada – no prato ou no pão – ao ritmo de DJ.

Este evento celebra o final de mais uma edição da Troia Summer School, projeto que reúne o Troia Resort, o Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Ciências do Património e a Universidade do Arizona. As inscrições para a festa estão abertas até esta quinta-feira, dia 29 de junho, através dos números 265499400 ou 939031936. Custam 15 euros por adulto e 10 euros por criança (entre os 5 e os 14 anos).

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Uma casa sublime para conhecer na Comporta
Praça de Bocage: o coração de Setúbal observado pelo poeta
Produto da região de Setúbal ganham novo SPOT em Palmela




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend