O Porto de Luís Gomes

Todos os dias, a comunidade de motoristas da Uber ajuda a colocar as nossas cidades em movimento. São homens e mulheres que conhecem as suas cidades como a palma da mão e que aqui desvendam alguns do seus melhores segredos.

Luís Gomes tem 32 anos, nasceu em Vila do Conde e é na zona do Grande Porto que dá a conhecer o melhor de Portugal a quem nos visita e usufrui dos serviços da Uber.

 

 

 

As dicas de quem conhece a sua cidade são promovidas pela Uber.

 

1. Miradouro: Bataria da Cidade

«Da Bataria da Vitória vê-se o centro histórico do Porto, o rio Douro e Gaia. Foi um ponto estratégico na defesa durante o cerco da cidade, no século XIX».

 

2. Edifício: McDonald’s dos Aliados

«Escolho aquele que já foi considerado o mais bonito McDonald’s do mundo. Fica na Avenida dos Aliados, na Praça da Liberdade. Foi inaugurado em 1995 e reaberto em 2008 com nova imagem. Aqui funcionava o antigo Café Imperial».

 

3. Restaurante: Yuko

«À primeira vista pode parecer asiático, mas são os petiscos portugueses que estão em destaque. A francesinha é uma das opções».

 

4. Monumento: Ponte D. Luiz I

«Faz parte da história e da paisagem do Porto e de Gaia. Foi construída no final do século XIX (inaugurada em 1886) e projetada por Théophile Seyrig, discípulo de Gustave Eiffel».

 

5. Rua: Avenida dos Aliados

«É o coração do centro histórico da cidade e cada vez mais um ponto de romaria dos muitos turistas que visitam o Porto».



CONTEÚDO PATROCINADO