Há uma epopeia de cocktails para descobrir no Algarve

cocktails de autor Gusto Bar Conrad Algarve
Os novos cocktails do Gusto Bar inspiraram-se na obra «Os Lusíadas», de Luís de Camões. Na fotografia: City of Spices (Fotografia: DR)
Nunca Luís Vaz de Camões imaginou que a sua obra «Os Lusíadas» inspirasse uma carta de cocktails.

Há dez novos cocktails de assinatura para provar no bar do hotel Conrad Algarve, à semelhança dos dez cantos da obra literária Os Lusíadas, escrita em 1556 por Luís de Camões e que inspirou Nélson Matos, responsável pelo bar do hotel, a criar a nova carta «A Era dos Descobrimentos» está disponível durante os meses de verão.

As novas bebidas, com apresentações, intensidades e sabores diferentes, «incluem ingredientes pouco habituais na preparação de cocktails», como bulleit rye com infusão de proteína de arroz ou redestilação de ketel one com caldo de marisco.

Um dos cocktails em destaque é o Echoes of History, que leva Tanqueray Ten, redestilação de ketel one com caldo de marisco, Porto reserva ruby, moscatel roxo, ácido cítrico, açúcar, bitter de laranja e espumante da Bairrada.

Na carta do Gusto Bar também os há mais picantes, florais e frescos, como o Tagus Nymphes com Zacapa 23, ketel one, limão, açúcar, nigella, lima kaffir, pera de cato e água tónica Castello.

Nélson Matos descreve as novas criações como uma «homenagem aos grandes heróis portugueses» e «uma viagem sensorial que dá a conhecer um pouco da nossa história através de diferentes aromas, sabores, emoções e sensações». O Gusto Bar, do Conrad Algarve, foi distinguido como Melhor Bar de Hotel pelo Lisbon Bar Show 2017.

 

Leia também:

AL.MAR: novos petiscos à beira-mar em Vilamoura
Dicas caseiras para impressionar os amigos com cocktails
A cozinha portuguesa reinventada para provar no Algarve




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend