As 10 cidades portuguesas mais hospitaleiras

A opinião é dos turistas portugueses e estrangeiros. Eles é que avaliaram as cidades nacionais onde são melhor recebidos, segundo os comentários deixados na plataforma Airbnb.

O Algarve é a região do País com mais cidades com os anfitriões melhor classificados pelos hóspedes em Portugal. Neste ranking da Airbnb estão classificadas Lagos, Albufeira e Portimão (veja na fotogaleria em que lugar ficaram). No top 10 há espaço de destaque para os Açores e para a Madeira. Porto, Vila Nova de Gaia e Lisboa também estão na lista.

Segundo um comunicado de imprensa da Airbnb, este “ranking reflete uma distribuição equilibrada dos anfitriões com melhores classificações por diferentes tipos de destinos turísticos: ambiental, urbano, praia e histórico-cultural”. Para elaborar o ranking, “a Airbnb analisou as avaliações que os hóspedes deram nestas localidades, calculando a percentagem de avaliações perfeitas (cinco estrelas) sobre o total das apreciações recebidas pelos anfitriões dessas cidades. Para o estudo foram integradas as cidades que receberam mais de 3500 viajantes, no último ano”.

Veja também o artigo As 25 melhores cidades para se viver em Portugal



CONTEÚDO PATROCINADO