Um caminho que é Património Mundial da UNESCO só pode ser especial

Quando a chegada a um destino é um momento intenso de satisfação e emoção.

Já não é novidade que a maioria dos portugueses adora viajar. Idealizar, planear e poupar são algumas regras impostas por quem viaja. Na hora de escolher o local da viagem, o nosso país vizinho surge sempre nos primeiros lugares. Espanha tem todos os atributos para ser visitado a qualquer altura do ano. É ideal para uma viagem temática, religiosa ou paradisíaca.

Uma das experiências turísticas mais procuradas no nosso país vizinho são os Caminhos de Santiago. Estes são claramente uma referência para quem quer fazer uma viagem religiosa, conhecer a cultura destes caminhos ou até para quem quer aliar o desporto ao lazer, já que por norma os caminhos são bastante longos. Milhares de peregrinos percorrem diariamente os vários caminhos que vão dar a Santiago.

Muitos dos principais pontos turísticos do Principado das Astúrias foram considerados pela UNESCO como Património da Humanidade

UM PRINCIPADO COM CAMINHOS FANTÁSTICOS
As Astúrias são uma das regiões mais bonitas de Espanha. Nas suas incríveis cordilheiras, praias, parques naturais, poderá desfrutar de várias paisagens da Natureza no seu estado mais puro. Muitos dos principais pontos turísticos da região foram considerados pela UNESCO como Património da Humanidade.
É fácil perceber que os Caminhos de Santiago pelas Astúrias são dos mais bonitos e os mais indicados para os peregrinos que gostem de pura natureza.

Se não quer perder a oportunidade de passear por um dos locais mais belos da Europa saiba que a TAP disponibiliza aos seus clientes voos diretos para o aeroporto das Astúrias.

DOIS CAMINHOS, DUAS CERTEZAS
O Caminho de Santiago pelas Astúrias é dividido por dois percursos distintos: o Caminho da Costa e o Caminho Primitivo.

O Caminho da Costa, leva-nos à descoberta de novos trilhos, num misto entre a serra e o mar. A Rota que traçaram os primeiros peregrinos pela costa Asturiana, tendo como primordiais referências San Salvador de Oviedo, declarado Património Mundial da UNESCO. O mais antigo, denominado Caminho Primitivo, é o que inicia em San Salvador de Oviedo e atravessa o interior das Astúrias Ocidentais, passando por Las Regueras, Grado, Salas, Tineo, Allande e Grandas de Salime.



CONTEÚDO PATROCINADO