Um solar em Ponte de Lima para um regresso ao campo

À entrada da vila mais antiga de Portugal, muito perto do Gerês, a Quinta da Aldeia convida para uns dias de descanso. Passear nos terrenos da quinta, com uma zona agrícola e outra de floresta é já um programa. Mas há muito para ver à volta.

O solar é grandioso, mas o que se aluga são apartamentos em granito, com uma decoração rústica e todo o conforto. Todos têm cozinha própria bem equipada mas, como estamos no verão, o ideal é arriscar fazer uns grelhados ao fim da tarde. A Quinta da Aldeia tem várias zonas para esse efeito e não faltam as mesas e os bancos de pedra ou longas mesas de madeira para juntar família e amigos. Para quem não quer cozinhar, Ponte de Lima está a cinco minutos e bons restaurantes é coisa que não falta. Muito perto há boas ofertas em Ponte da Barca ou Arcos de Valdevez. Para o pequeno-almoço, o melhor é encomendar na confeitaria Havaneza (dos mesmos donos) pastelaria variada. Entregue no apartamento para começar bem o dia.

Pode parecer um paradoxo mas não é, o solar é ideal para umas férias em família e para umas férias românticas a dois. Para todos há uma piscina e frescos recantos para ler um livro. E para todos há também um regresso à vida no campo, com a fruta para apanhar das árvores e as galinhas a correr de um lado para o outro. Quem for com os filhos vai descobrir um espaço amplo com uma casa em miniatura onde as crianças dão azo à imaginação. Mas há lugar para todos. Quem procura um fim-de-semana a dois, deve pedir a casa do Moinho, que fica numa zona mais recuada com um espaço que permite privacidade total.

À volta de Ponte de Lima, há todo um mundo minhoto para conhecer. Na zona, há a Serra d’Arga para visitar. Quem tem carro pode ir até à Serra do Gerês, a menos de uma hora de caminho, passar um dia inesquecível, tomar um banho numa piscina natural e visitar uma das aldeias da serra com os seus castelos. Da montanha à praia ou de Ponte de Lima a Viana do Castelo não são mais de 30 quilómetros. As praias são ventosas e a água, é melhor avisar, é muito mais fria que a do Algarve. Moledo exige uma visita.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Quinta da Aldeia, Rua Formosa, Ribeira, Ponte de Lima
Telefone
961302978
Custo
() Desde 50 euros para um casal até 120 numa casa para seis pessoas


GPS
Latitude : 41.7683892
Longitude : -8.5831005


CONTEÚDO PATROCINADO