Um novo recanto com hambúrgueres e pregos na Boavista

Na mesma zona onde cresceu, um casal decidiu abrir um lugar de comida rápida mas caseira.

Os hambúrgueres de Paulo Tomé e Alexandra Paiva saltaram da cozinha do casal para um nook (recanto em inglês) na Rua São João de Brito, mesmo ao lado da Avenida da Boavista, numa zona onde a oferta gastronómica não abunda, e onde ambos sempre viveram. No espaço de inspiração industrial, onde sobressaem alguns apontamentos de cor, são servidos hambúrgueres gourmet, pregos em pão e em prato, e saladas.

Apesar do conceito não ser novidade, Paulo acredita – e assim o reflete a sala cheia ao almoço e ao jantar – que a «carne proveniente de três cortes de bovino» e que é picada na Nook faz a diferença, assim como os bifes do lombo que recheiam os pregos, e os molhos caseiros.

Na lista constam 17 hambúrgueres e pregos, mas destacam-se o manfia, cuja inspiração chegou de uma viagem do casal a Itália, com carne de bovino, rúcula, tomate seco, mozarela fresca e molho pesto caseiro, o saboroso veggie com hambúrguer de grão, cogumelos, beringela, tomate, cebola e queijo de cabra, e o prego boom com bife do lombo grelhado, molho de cogumelos frescos e natas.

Para terminar a refeição, há mousse de chocolate, baba de camelo ou brigadeiros, mas são as tartes que mais elogios têm roubado, tanto a de banana e caramelo, como a de lima.

Nook Hamburgueria & Pregaria
Rua São João de Brito, 32 (Boavista)
Tel.: 220124895
Web: Nook Hamburgueria & Pregaria
Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00. Encerra domingo
Preço médio: 8 euros



CONTEÚDO PATROCINADO