O novo restaurante vegetariano do Porto com pratos coloridos

Uma atriz de formação, apaixonada por culinária, abriu na Batalha um lugar aconchegante, a que chamou Árvore do Mundo. Sem carne e peixe, mas com muito sabor.

No novo restaurante vegetariano da Batalha, a decoração e os pratos definem-se de igual forma: coloridos e confortáveis. Neste lugar aconchegante, a ausência de carne, peixe, e brevemente ovos e queijo, não significa comida insípida – bem pelo contrário. Seja desdobrada – a versão vegetariana de tripas à moda do Porto -, hambúrguer de alheira vegetal, tofu espiritual ou polenta com estufado de soja, tudo o que chega às mesas é saboroso e confecionado pela proprietária Joana Esteves.

Ao almoço há sempre um prato principal, que pode ser incluído no menu, e a partir das 16h00 entra a carta de petiscos, onde pode constar cachorro, piza ou pimentos padrón. Sexta e sábado ao jantar todas as opções estão disponíveis. O conceito foi imaginado por Joana, atriz de formação, que viu na culinária uma segunda vocação, depois de ter passado pela cozinha de diversos restaurantes, incluindo o da Terra e Em Carne Viva.

Admite que a Árvore do Mundo não surgiu como um sonho, mas sim como um projeto motivado por familiares e amigos, que sempre elogiaram as suas criações. Acabaram por ser eles a ajudar a criar a Árvore do Mundo, cujo nome os homenageia. Não fossem eles os «ramos» e «raízes» da vida de Joana.

Loja e livros
Além da biblioteca que já existe, a ideia de Joana é adicionar ao espaço uma pequena loja de artesanato e agendar sessões de meditação.

Árvore do Mundo. Rua Duque de Loulé, 228 (Batalha). Tel.: 223244513. Web: facebook/CasaArvoredoMundo.Terça a quinta das 12h30 às 19h30; sexta e sábado das 12h30 às 00h00 (exceto dias 24 e 31 de dezembro) Encerra segunda e domingo. Preço médio: 10 euros



CONTEÚDO PATROCINADO