No Biosque, os jornais deram lugar aos vegetais

No quiosque onde se vendiam jornais, na praça da República, abriu uma pequena mercearia a granel de produtos bio.

Chama-se Biosque por ser uma mistura de bio com quiosque, visto ser ali que a dona desta nova mercearia da Baixa portuense ia comprar o jornal com o avô, quando era pequena. E este seu negócio fica em família por outra razão: o Pomar 3 Marias, na porta ao lado, pertence à sua mãe. Foi para dar resposta à procura de um consumo sustentável que encheu aquela meia dúzia de metros quadrados de produtos de origem biológica, muitos deles vendidos a granel e quase todos portugueses.

Destacam-se os produtos regionais, em particular da região Norte, desde vinhos biológicos a frutos secos, mel e infusões. Frutas e legumes desidratados ou em pó, da marca portuguesa Talentos da Nilsa têm estado entre os mais procurados. Há ainda produtos importados, como açúcar de coco, sal dos Himalaias (que não é bio, mas é considerado, pela sua concentração de minerais, o sal mais saudável).

Para Marta, o que distingue o Biosque de outros pontos de venda bio é que ali se pode «pagar menos por produtos de grande qualidade», porque a venda a granel diminuiu o preço final e o custo da embalagem.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Praça da República, 45, Porto (Baixa)
Telefone
912063575
Horário
Das 10h00 às 18h00. Não encerra.


Info
portuguesa, Mercearia, granel
GPS
Latitude : 41.1535574
Longitude : -8.613305099999934


CONTEÚDO PATROCINADO