No Biosque, os jornais deram lugar aos vegetais

No quiosque onde se vendiam jornais, na praça da República, abriu uma pequena mercearia a granel de produtos bio.

Chama-se Biosque por ser uma mistura de bio com quiosque, visto ser ali que a dona desta nova mercearia da Baixa portuense ia comprar o jornal com o avô, quando era pequena. E este seu negócio fica em família por outra razão: o Pomar 3 Marias, na porta ao lado, pertence à sua mãe. Foi para dar resposta à procura de um consumo sustentável que encheu aquela meia dúzia de metros quadrados de produtos de origem biológica, muitos deles vendidos a granel e quase todos portugueses.

Destacam-se os produtos regionais, em particular da região Norte, desde vinhos biológicos a frutos secos, mel e infusões. Frutas e legumes desidratados ou em pó, da marca portuguesa Talentos da Nilsa têm estado entre os mais procurados. Há ainda produtos importados, como açúcar de coco, sal dos Himalaias (que não é bio, mas é considerado, pela sua concentração de minerais, o sal mais saudável).

Para Marta, o que distingue o Biosque de outros pontos de venda bio é que ali se pode «pagar menos por produtos de grande qualidade», porque a venda a granel diminuiu o preço final e o custo da embalagem.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Praça da República, 45, Porto (Baixa)
Telefone
912063575
Horário
Das 10h00 às 18h00. Não encerra.


GPS
Latitude : 41.1535574
Longitude : -8.613305099999934




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend