O bar que é um ponto de encontro de motociclistas

(Fotografia de Miguel Pereira/GI)
Há cerca de um ano, o Café del Rock tornou-se o local onde os amantes das duas rodas da zona do Grande Porto se reúnem. De preferência às quintas-feiras.

O Café del Rock nasceu em 2009, pela mão de Rogério Almeida. O objetivo do negócio sempre foi a divulgação da música rock. Contudo, as motas começaram a fazer parte da vida do café que tornou o local num ponto de encontro dos motociclistas da zona do Grande Porto.

Tudo começou quando Rogério Almeida foi, com amigos, à Concentração Motard de Faro. «Depois do regresso as semanas seguintes foram passadas a falar de motas», explica. Daí até combinarem encontros foi um passo, e rapidamente criaram a primeira Quinta a Fundo em agosto do ano passado.

Rogério Almeida explica que não interessa o tipo de mota ou a cilindrada, o Café Del Rock passou a ser um ponto de encontro dos apaixonados pelas duas rodas que todas as quintas enchem as ruas e os passeios de motas enquanto convivem e ouvem rock’n’roll. «Quem aparece aqui às quintas-feiras é o motociclista quem gosta de fazer quilómetros independente da mota que tem.» Ou, simplificando, «é um encontro de apaixonados de motas e não de motoqueiros que fazem coisas parvas».

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo Coronel Baptista Coelho, 29, Santo Tirso
Telefone
910126538
Horário
Das 09h00 às 02h00; sexta e sábado, até às 03h00. Não encerra.


GPS
Latitude : 41.3421885
Longitude : -8.474318100000005

Leia também:
A moda das motas café racer dos anos 50 está de volta
As lojas que todos os amantes de motas devem conhecer
Os melhores bares para ver desporto no Porto e em Lisboa

 



CONTEÚDO PATROCINADO