Um bar no Porto que foge aos cocktails tradicionais

Durante o dia, é uma cafetaria que se torna num bar que convida à boémia quando o sol se põe. O Castelo Caffe, na Rua do Almada, tem novas bebidas, com o vinho do Porto como protagonista.

Por que é que o Vinho do Porto há-de ser apenas uma bebida de eventos ocasionais e não companhia para uma qualquer noite de copos e socialização? A pergunta está na origem da nova aposta do Castelo Caffe – os cocktails que fogem ao tradicional e se exponenciam em várias combinações, com o néctar divino como elemento obrigatório.

«Quisemos desmistificar o Vinho do Porto e torná-lo mais acessível, mostrar que também se pode beber com palhinha e não apenas em cálice», explica Daniel Castelo Branco (sim, é mesmo descendente do Camilo), proprietário do espaço.

O Castelo Bar abriu há dois anos como uma espécie de complemento ao escritório da empresa que tem por cima, na Rua do Almada, mas, há uns meses, optou por repensar o conceito. «Hoje somos uma espécie de cafetaria moderna. Um sítio onde se pode tomar o pequeno-almoço, almoçar uma tosta, beber um copo», diz.

É aqui que reentram as Porto Cocktail Nights (todos os dias, a partir das 20 horas), como forma de recuperar o público noturno que se estava a perder. Há cinco receitas, cada uma delas alusiva a uma sensação – os cockstails chamam-se Sexy, Spicy, Sweet, Fresh e Deep. O Spicy, por exemplo, combina Vinho do Porto branco doce com morangos e malaguetas. Se, entretanto, a fome apertar, também há várias opções para que não saia daqui de estômago vazio – das tábuas de enchidos e queijos às tostas (a Castelo, por exemplo, combina presunto com queijo brie e nozes).

Tudo num local em que a decoração foi pensada de forma a proporcionar «um espaço com algum requinte», mas sem sombra de ostensividade e com o conforto como requisito obrigatório. Quanto à música, o horário vai ditando o género: o indie alternativa domina de manhã e durante grande parte da tarde, o pôr-do-sol traz a bossa nova e, ao fim de semana, as noites fazem-se ao som de rock n’roll. E, desde há pouco tempo, também de cocktail na mão.

 


Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua do Almada, 315, Porto (Baixa)
Telefone
223235648/916632996.
Horário
Das 09h00 às 00h00, sexta e sábado até às 02h00, domingo das 10h00 às 20h00.
Custo
(€) Preços: cerveja 1,80 euros, vinho a copo 3 euros, cocktails 5 euros, gin 6 a 11 euros, happy-hour das 17h às 20h


GPS
Latitude : 41.14955610000001
Longitude : -8.612139800000023


CONTEÚDO PATROCINADO