Lisboa: boa comida e vinhos numa garrafeira em Arroios

Numa antiga tipografia junto ao Jardim Constantino, nasceu uma garrafeira que é também restaurante e mercearia.

O sonho era antigo mas apenas se concretizou há três meses. Pedro Gato, sócio deste novo restaurante Great Tastings, vem da área da tecnologia mas sempre apreciou um bom vinho, por isso, quando a oportunidade apareceu, trocou os computadores pelas garrafas e lançou-se neste novo espaço em Arroios.

O critério de escolha dos 200 vinhos disponíveis na garrafeira do Great Tastings é sempre o mesmo: classificação acima de 17 na Revista de Vinhos. «Queremos manter um padrão de qualidade e é isso que os nossos clientes têm vindo a salientar.», diz Pedro, garantindo ainda que «o objetivo é chegar aos 400 vinhos de excelência».

Ali, é para comer com um vinho à altura, razão pela qual o bacalhau enfarinhado (lascas de lombo de bacalhau com mouse de feijão manteiga e pimenta rosa) vai muito bem com um branco Falcoaria da casta Fernão Pires de 2015, sugestão do escansão João Ferandes. Nas carnes, o terra e mar trufado, prato de lombinhos de porco ibérico com bacon, camarão, aioli trufado e chips de mandioca, combina com um tinto Herdade do Perdigão reserva de 2012. Para terminar em beleza, o leite creme caseiro casa com um moscatel da Quinta da Bacalhoa. Ir embora não é decisão fácil. Primeiro, porque há muitos produtos portugueses para conhecer na mercearia e porque ainda fica tanto por provar.

Great Tastings
Rua Passos Manuel, 91A (Arroios) – Lisboa
Tel: 21 8246833
De terça a domingo, das 12h00 às 00h00.
Facebook: greattastastings
Preço médio: 30 euros (sem bebida)



CONTEÚDO PATROCINADO