Há um novo terraço para ver o pôr-do-sol no Algarve

O Sky Bar do Tivoli chegou ao Algarve. Depois do Oriente e do Lisboa, é o primeiro Sky Bar no sul do país. E não podia ter chegado em melhor altura.

Abriu no passado dia 22 de julho e fica no sexto andar do remodelado Tivoli Carvoeiro. Lá em baixo, o mar a perder-se no horizonte e as piscinas do hotel, juntamente com o verde que preenche a falésia, proporcionam uma vista e uma palete de cores deslumbrante. E o pôr-do-sol convida a chegar mais cedo.

A esplanada ocupa uma vasta área, com espaço para mais de 300 pessoas, e ainda há lugar para palmeiras, chapéus-de-sol, sofás e pufos. Mas nada está amontoado e há liberdade para circular. Tem seis mesas numa espécie de varandins, um pouco mais isoladas e viradas para o mar, perfeitas para um momento de convívio intimista. E se o espaço por si só justifica uma visita, a extensa carta de bebidas, com destaque para os cocktails com sabores da região, torna-a quase obrigatória. Há 12 clássicos, seis simple servers e os que foram criados pela equipa do bar, 11 artesanais e quatro sem álcool, de flor de lima, fig & cranberry, lamy e bela luísa.

Os cocktails artesanais são feitos com base em produtos típicos do Algarve, como laranja, toranja, amêndoa, figo, alfarroba e ostra da Ria Formosa

«Toda a carta tem tido procura, mas o Special One (Remi Martin VSOP, Aperol, sumo de toranja e lima, xarope de açúcar e aquafaba, 13 euros), o The Curious Case of Pandora (Del Maguey Vida, sumo de ananás e lima, xarope de mel de ananás e Angostura Bitter, 17 euros) e o Drunken Pear (Gin Caorunn, puré de pêra bêbada, sumo de limão e ovo, 15 euros) são os que mais têm saído», diz João Silva, um dos barman da casa. Para simplificar a tarefa na hora de escolher uma bebida, a equipa procura os sabores que os clientes mais apreciam e sugere de acordo com o gosto de cada um. Na carta há ainda vinho (com o copo a situar-se entre os 5 e os 8,5 euros), tequila, vermute, rum, cachaça, brandy, licores, vinho do Porto, champanhe e cerveja.

A música vai mudando conforme a hora e vai desde o soul, r&b e bossa nova ao house. Até ao final de setembro, vão realizar-se festas temáticas todos os sábados, neste espaço que pode ser reservado para eventos privados.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend