Armazém da Cerveja: crescem as artesanais no Porto

O novo Armazém da Cerveja, no Porto, quer promover gosto pela cerveja artesanal e incentivar mais pessoas a experimentarem sabores novos.

Foi quando estavam a estudar na Holanda que Pedro Inácio e Ruben Moutinho se tornaram fãs de cerveja artesanal. E sempre que regressavam a casa sentiam-se perdidos e sem um sítio onde pudessem ir beber um copo. «As cervejas que tínhamos aqui são as que nunca bebíamos lá», recorda Pedro. Por isso, dois anos depois, quando acabaram de estudar, decidiram arriscar e, em abril, abriram o Armazém da Cerveja.

É um espaço descontraído e informal, com mesas e bancos corridos de madeira e um agradável jardim rústico rodeado de muros de pedra. Para garantir a qualidade das cervejas os sócios construíram uma sala refrigeradora que fica mesmo em frente ao bar. «A ideia é que as pessoas entrem e vejam logo que esta é uma casa de cerveja», explica.

Além de dezenas de garrafas diferentes, há sete torneiras de cerveja de pressão que primam por uma rotatividade semanal. «Queremos cativar as pessoas porque a piada é experimentar coisas novas. E há tanta cerveja para experimentar», garante Pedro. «Na cerveja, o objetivo não é chegar ao fim é fazer a viagem», acrescenta Ruben.

O espaço não serve petiscos ou refeições, mas permite e até incentiva a que as pessoas tragam comida. «Podem encomendar uma piza ou ir buscar uns pregos ou uma coisa assim e comer aqui. Assim podem continuar a beber boa cerveja ao jantar», diz Pedro. O armazém também tem uma secção de loja para que as pessoas possam levar cerveja para casa. «Tal como o vinho, também há cervejas especiais para ocasiões especiais e sabe bem beber um boa cerveja em casa», afirma Pedro.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Formosa, 130, Porto
Telefone
222055067
Horário
Das 15h00 às 00h00, sexta, sábado e vésperas de feriado até às 02h00. Encerra à segunda.


Info
cerveja artesanal
GPS
Latitude : 41.1476577
Longitude : -8.603742199999942


CONTEÚDO PATROCINADO