Tasquinhas e música ‘dão à costa’ em Sines até agosto

Tasquinhas Sines 2017
As tasquinhas vão estar montadas na Avenida Vasco da Gama, em frente à praia, até 6 de agosto. (Fotografia: Câmara Municipal de Sines)
A terra de Vasco da Gama reforça a sua ligação com o mar continuando a aposta no festival de tasquinhas, que junta criações culinárias a um cartaz musical para todos os gostos. Começa este sábado.

Sines homenageia a partir deste sábado as matérias-primas oferecidas pelo oceano Atlântico desafiando quase duas dezenas de participantes, desde restaurantes a associações, a confecionar pratos de arroz com produtos da costa. Mas este concurso é apenas uma componente do festival Tasquinhas Sines 2017, que começa hoje, dia 15, na Avenida Vasco da Gama, e termina dia 6 de agosto.

Com vista para a praia daquela que é uma das mais belas baías portuguesas, vai ser possível provar arroz de marisco, caldeirada, arroz de peixe à Vasco da Gama, choco frito ou feijoada de polvo, entre outras dezenas de pratos, do peixe à carne e às pizas. Para beber as tasquinhas servem cocktails, cerveja e caipirinhas, até chegar a hora das sobremesas, como gelados artesanais.

Quando o sol descer no horizonte, a animação musical torna-se protagonista, com destaque para as sunset parties que prometem animar a praia Vasco da Gama logo a partir das 18h30 nos dias 16 de julho (domingo), 4, 5 e 6 de agosto. Apenas nos dias 26 e 29 deste mês é que não haverá animação musical própria, uma vez que se realiza nas imediações da praia o festival Músicas do Mundo.

As Tasquinhas Sines 2017, com organização a cargo da autarquia, vão funcionar das 12h00 às 02h00 (no dia de abertura, o recinto abre portas às 20h00).

 

Leia também:

Praia de Setúbal vai ter uma piscina de água salgada
Festivais que convidam a passear de norte a sul do país
No novo restaurante de Setúbal o bife faz-se com pedra de sal



CONTEÚDO PATROCINADO