Praia de Setúbal vai ter uma piscina de água salgada

HidroBeach hidroginástica piscina Praia da Figueirinha Setúbal
A piscina de água doce da HidroBeach vai funcionar sábado e domingo até às 19h00. (Fotografia: CMS)
Aulas de Aquabike, Aquajump e natação para crianças são algumas das modalidades oferecidas pela HidroBeach, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, na Praia da Figueirinha, na Arrábida.

No próximo fim de semana vai ser possível praticar várias modalidades de hidroginástica na Praia da Figueirinha com orientações de professores certificados. Como? Participando numa das muitas aulas que vão decorrer na estrutura da HidroBeach, uma piscina «itinerante» com 1,10 metros de profundidade e capacidade para 80 pessoas em simultâneo.

A estrutura da HidroBeach, com um plano de água de 100 metros quadrados, vai estrear-se em Setúbal nos próximos dias 15 e 16 de julho, com aulas de Aquabike (com bicicletas estáticas instaladas dentro de água), Water Thai Fit (com sacos de boxe submergidos), Aquajump (com trampolins aquáticos), Aquafun (coreografias aquáticas), Aqua Circuit (com estações de diferentes exercícios) e jogos familiares com equipas.

As aulas realizam-se a cada meia hora entre as 10h00 e as 19h00, com sessões de intensidades moderadas e estão abertas a todos os interessados, mediante inscrição – gratuita – trinta minutos antes junto da piscina da HidroBeach.

A piscina, que tem percorrido o país em vários eventos, vai ser enchida, pela primeira vez, com água salgada, da Praia da Figueirinha. A organização tomou esta decisão porque a água salgada é uma solução mais equilibrada e prática do ponto de vista da manutenção, e também para tornar o evento ecológico. No final, a água será devolvida ao mar.

A Praia da Figueirinha é apenas um dos areais da Arrábida que renovaram este ano, por parte da Quercus, a classificação de Qualidade de Ouro, sendo eles as praias de Galapos, Portinho da Arrábida e Galapinhos – esta galardoada pela primeira vez, depois de ter sido considerada pelo site European Best Destinations a praia mais bonita da Europa.

 

Leia também:

Estas praias vão ter água de coco à moda do Brasil
Praia de Galapinhos eleita a mais bonita da Europa
Uma casa alentejana sublime para conhecer na Comporta



CONTEÚDO PATROCINADO