Um miradouro com vista única para o Douro

Encavalitado no casario de Miragaia e muito próximo do histórico Bairro Ignez, o Miradouro Ignez abriu em agosto e revelou-se um sucesso imediato.

Mário Gregório e Hélder Cunha, amigos de infância, ambos de 34 anos, ambos portuenses, um advogado e o outro farmacêutico, repararam no edifício na Rua da Restauração por acaso e identificaram logo a oportunidade: o sítio era privilegiado para abrir uma cafetaria/bar, com serviço de snacks.

O Miradouro Ignez vive da vista soberba sobre o casario de Miragaia e o rio Douro – sem dúvida o seu principal chamariz –, como não se cansam de dizer os dois sócios, mas tem outros argumentos.

No espaço, arrendado à Câmara do Porto e que se encontrava devoluto, servem-se hambúrgueres, bolos à fatia, cocktails e vinho a copo. Diogo Correia de Barros é o chefe de cozinha. É designer gráfico de formação mas tem 20 anos de experiência em restauração e é ele quem elenca a oferta: para comer, há sandes de lombo de porco e rosbife, hambúrgueres 100% novilho em bolo do caco ou bagel e acompanhados com batata frita – destaque para «o português», com queijo da Serra e presunto, e «o italiano», com pepperoni e mozzarella, e para o facto de os molhos serem «todos caseiros» –, tostas de atum, de salmão e portuguesa, prego no pão, bolo de mousse com frutos vermelhos, cheesecake de caramelo e frutos vermelhos, torradas em pão alentejano e com manteiga da ilha do Pico e cookies.

Para beber, é escolher entre sangrias branca e tinta, gin, vinhos, com referências de várias regiões do país e serviço a copo, e os cocktails com vinho do porto e moscatel. No piso –1, há uma sala multiusos para eventos e jantares de grupo, com bar e uma segunda esplanada. E, no andar de baixo, funciona uma sala de exposições. Um espaço multifacetado que tem no piso de entrada, o terraço/esplanada principal, o seu principal motivo de atração. Ana Isabel Pereira

Miradouro Ignez
Rua da Restauração, 252 (Miragaia)
Tel.: 933457280
Web: www.facebook.com/miradouroignez
Das 10h00 às 00h00; sextas e sábados até às 02h00. Não encerra.
Preços: 7 euros (hambúrgueres); a partir de 2,50/5/7 euros (vinho a copo/cocktails/sangrias)



CONTEÚDO PATROCINADO