Há 25 concertos de fado para ouvir este verão no Príncipe Real

Fado real Príncipe Real concertos
Os 25 concertos de Fado acontecem em vários espaços do Príncipe Real em Lisboa. (Fotografia de Maria João Gala/GI)
O charmoso bairro do Príncipe Real recebe uma maratona de 25 concertos representativos da evolução do fado até às interpretações mais contemporâneas. Todas as terças, sextas e domingos, durante julho e agosto.

Até ao final de agosto, vai fazer-se silêncio nas ruas do Príncipe Real para ouvir cantar o fado em 25 concertos. Os fadistas Teresinha Landeiro, Tânia Oleiro, José Manuel Rato e Cristina Clara são alguns dos nomes que levam a sonoridade portuguesa património da UNESCO a três espaços emblemáticos do bairro, no formato de três concertos semanais.

Os concertos, «adaptados ao caráter e perfil dos locais que os acolhem», acontecem no bar Pavilhão Chinês (Fado Tradicional) com um ambiente mais intimista; no Reservatório da Patriarcal (Fado e Outras Sonoridades) e na Embaixada – Portuguese Shopping Gallery (Fado Intemporal), sendo neste último interpretado por duas gerações de fadistas.

Os espetáculos de fado tradicional realizam-se às terças-feiras, das 19h00 às 20h00, os de fado e outras sonoridades têm lugar às sextas-feiras à mesma hora e as apresentações de fado intemporal acontecem aos domingos, das 20h às 21h00. As entradas custam sempre 20 euros por pessoa e incluem uma bebida em todos os espaços.

 

Leia também:

O Brasil cabe todo na nova loja do Príncipe Real
Lisboa: 10 restaurantes para ir no elegante Príncipe Real
8 vinhos portugueses que fazem companhia a uma boa salada de verão



CONTEÚDO PATROCINADO