Correr à noite na praia de Almada pelos tubarões

A praia da Fonte da Telha recebe no dia 29 de julho a primeira etapa da Shark Race, um circuito de três corridas noturnas à beira-mar, que se irá prolongar até setembro.

Qualquer razão é boa para fazer exercício físico, mas quando este se alia a uma causa nobre não há como recusar, como é o caso desta Shark Race. Durante uma noite, o extenso areal da praia da Fonte da Telha, em Almada, vai ser assim transformado numa imensa pista de atletismo, de forma a receber a primeira etapa desta prova, que tem como principal objetivo de sensibilizar para necessidade de proteção dos tubarões.

A corrida, de 8 quilómetros, terá início às 22h00, junto ao bar Areias, e o percurso, sempre pela beira-mar, estará todo iluminado – quem não quiser correr pode sempre optar pela bem mais descansada caminhada de 4 quilómetros, neste caso não competitiva.

A animação começa no entanto bem mais cedo, com aulas de zumba, aquecimento e até sessões de stand-up comedy. E depois, no final, prolonga-se noite fora, com uma festa ao som de DJ. As restantes etapas da prova realizam-se em Sesimbra, na praia do Oiro, a 19 de agosto, e na praia de Santa Cruz, em Torres Vedras, a 23 de setembro.

A causa
Parte das receitas destas três provas é doada à APECE e à Flying Sharks Research Fund, duas associações internacionais focadas na proteção dos tubarões e dos seus habitats, que lutam por desmitificar o medo por este animal.

Mata dos Medos
Integrada na Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica, a Mata dos Medos é o grande pulmão do concelho de Almada. Com mais de 300 hectares de floresta, esta enorme área verde entre a Caparica e a Fonte da Telha funciona como uma excelente alternativa à praia nos dias de maior enchente.



CONTEÚDO PATROCINADO