Que país acolhe melhor os residentes estrangeiros?

Depois de figurar na lista de 2017 dos dez países mais hospitaleiros, Portugal arrecada este ano a primeira posição, com 94% dos entrevistados a dizer que os portugueses têm uma «atitude amigável para com os expatriados».

Portugal foi apontado como o país do mundo que melhor acolhe os residentes estrangeiros, de acordo com o resultado de um estudo da InterNations, que diz ser «a maior rede global e site de informações para pessoas que vivem e trabalham no exterior». De acordo com o estudo, «quase todos os residentes estrangeiros que vivem no país (94%) avaliam positivamente a atitude da população local em relação aos expatriados».

Esta é a principal conclusão, mais há mais: cerca de quatro em cinco expatriados (79%) veem os portugueses como acolhedores, e mais da metade (53%) considera-os extrovertidos. Vinte e nove por cento dos expatriados que vivem em Portugal têm como amigos os residentes locais (em oposição a 19% no resto mundo) e 53% declaram que começaram a sentir-se em casa no seu novo país de residência em meio ano – em comparação com uma média global de 41%, lê-se ainda na apresentação do estudo, em comunicado.

A InterNations entrevistou «cerca de 13.000 expatriados de 188 países e territórios», tendo em conta aspetos como o género, idade e nacionalidade, para obter informações sobre 43 aspetos da vida no estrangeiro. Foram tidos em conta tópicos como qualidade de vida, facilidade de adaptação, trabalho no exterior, vida familiar, finanças pessoais e índice de custo de vida.

Na lista de 2017, os 10 melhores países acolhedores foram Bahrein, Costa Rica, México, Taiwan, Portugal, Nova Zelândia, Malta, Colômbia, Cingapura e Espanha. Percorra a fotogaleria para conhecer os 10 países deste ano.

 

Leia também:

Taste Portugal: Os sabores portugueses pelo mundo
TAP mostra Portugal com vídeo sobre regras de segurança
Páscoa. Portugal com dois destinos entre os melhores da Europa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend