Temos de voltar: Viajar ao tempo dos romanos em Conímbriga

Ruínas de Conímbriga (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
Situadas em Condeixa, distrito de Coimbra, as ruínas de Conímbriga são conhecidas desde o século XVI, mas só no final do século XIX se fizeram as primeiras investigações de vulto.

Viajar no tempo afinal é possível. As monumentais ruínas de Conímbriga são um convite a conhecermos melhor como viviam os habitantes do Império Romano. Ali, um dos locais da romanização mais bem preservados em território nacional, encontramos os balneários, jardins com lagos, azulejos, objetos de uso quotidiano e até um busto do imperador Augusto.

Situadas no concelho de Condeixa, distrito de Coimbra, as ruínas de Conímbriga são conhecidas desde o século XVI, mas só no final do século XIX foram feitas as primeiras investigações de vulto. Na exposição patente no museu são dadas a conhecer, através de muitos objetos encontrados em várias campanhas arqueológicas, os modos de vida, a religião e crenças, a pujança do comércio praticado por aquela população romanizada. E também vestígios da presença de outros povos, nomeadamente suevos e visigodos. Obrigatório visitar, pelo menos uma vez.

Museu Monográfico de Conímbriga
Condeixa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend