Esta loja de vinho do porto tem garrafas para personalizar

Na nova loja do grupo Sogevinus há garrafas para levar e vinho a copo. Fotografia: DR
O vinho do porto é a estrela da loja que o grupo Sogevinus acaba de abrir na portuense Rua das Flores. O novo espaço do grupo, detentor de marcas como a Cálem, a Kopke, a Burmester ou a Barros, proporciona vinho a copo e outras experiências.

A loja, que ocupa uma área de 160 metros quadrados, disponibiliza todas as referências das diferentes marcas do grupo e ainda recebe provas combinadas de vinhos, serve vinho a copo (desde porto branco, ruby ou tawny até DOC Douro) e cocktails à base de vinho do porto.

Por estes dias, a oferta inclui também garrafas de vinho personalizadas, cabazes com produtos para degustação, vinhos de edições limitadas ou com largos anos – o mais antigo é um Kopke de 1935. Produtos complementares, como queijos, azeites e chocolates, são outras opções.

Fotografia: DR

O objetivo é atrair tanto visitantes como locais, defende Maria Manuel Ramos, diretora de turismo da Sogevinus: “Acreditamos que neste espaço teremos facilidade em receber a visita dos portuenses, permitindo-lhes não só estreitar os fortes laços já existentes com o vinho do porto, mas também apresentando-lhes novas formas de se relacionarem e de consumirem este produto”.

O espaço nasceu num edifício de 1523 que foi alvo de reabilitação, procurando conservar-lhe as memórias. A propósito: os clientes também encontram, na loja, uma garrafeira que dá a conhecer as colheitas vintage de todas as marcas do grupo.

Fotografia: DR

Recentemente, o grupo Sogevinus fez uma parceria com o chef António Vieira, do restaurante Wish, na Foz, para abrir uma nova casa de comida portuguesa e vinhos: chama-se UVA by Cálem e fica no Cais de Gaia.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend