Mercado do Livro leva seis mil livros ao Palácio da Bolsa, em entrada livre

A Fábula editou um conjunto de livros premiados ou distinguidos com o dom de fazer sonhar e pensar. (Fotografia: Pixabay)
O Mercado do Livro regressa para a semana com nova edição, entre 18 de junho e 5 de julho. A iniciativa reúne mais de 6500 livros à venda, com promoções especiais e atividades culturais.

É o primeiro grande evento deste género, desde que vivemos em tempos pandémicos, e prepara-se para regressar, desta vez ao Pátio das Nações, no Palácio da Bolsa do Porto. O Mercado do Livro está de volta com uma nova edição, que arranca já para a semana, dia 18 de junho, e se estende até 5 de julho, sempre entre as 10h e as 19h.

A iniciativa literária, que já teve lugar noutros espaços da Invicta, como no Cristal Park, há um ano, tem entrada livre e reúne mais de 6500 livros, de mais de 50 editoras nacionais e estrangeiras. A Calendário de Letras, que organiza este evento, explica ainda que os livros editados há mais de 18 meses contarão com promoções especiais no preço.

Outros destaques, pelas 60 bancas que terá esta feira, são zonas de livros vendidos ao peso ou atividades culturais paralelas à iniciativa, que também funcionará aos feriados. No dia de São João, por exemplo, oferecem-se manjericos aos 30 primeiros visitantes do espaço. Para que o Mercado do Livro regresse, a Calendário de Letras frisa que todas as medidas de higiene e segurança foram asseguradas. O uso de máscara e o distanciamento serão obrigatório e haverá desinfetante à entrada do edifício.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend