Lisboa: Arraial da Mouraria decorada com materiais reutilizados

(Fotografia: Renovar a Mouraria)
As festas de Santo António já estão a ser preparadas e as decorações do "Arraial Composto", na Mouraria em Lisboa, são construídas com materiais reutilizados como garrafas de água, sacos de plástico, copos de iogurtes e latas de refrigerantes, em oficinas abertas à participação de todos os que por lá passam.

“Sábados em construção” é o nome dado às oficinas que promovem as boas práticas de sustentabilidade ambiental. As palavras de ordem assentam em 6 R’s e são “Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar, Reaproveitar e Reciclar”. Nas oficinas há também o contacto com mulheres migrantes e da comunidade de acolhimento de refugiados e, através da linguagem da arte e da criatividade, promove-se a integração, interação e o convívio com estes grupos de mulheres.

As oficinas são abertas ao público e gratuitas e têm tido lugar no espaço da Associação Renovar a Mouraria, no Beco do Rosendo. A última antes da abertura das festas da cidade decorre este sábado, dia 25 de maio, e funcionará no Largo da Rosa (local onde se vai realizar o Arraial Composto), entre as 11h e as 19h.

Todo o processo será fotografado e documentado numa exposição fotográfica a decorrer em outubro.

Leia também:

Crepes, panquecas e waffles: onde comê-los em Lisboa
Lisboa: 11 terraços com piscina para mergulhar
6 restaurantes para comer bom bife tártaro em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend