José Avillez fecha 12 restaurantes, com “consequências imprevisíveis”

José Avillez fecha 12 restaurantes, com "consequências imprevisíveis"
(Fotografia: Filipe Amorim/GI)
A grande maioria dos restaurantes de José Avillez em Lisboa e no Porto encerram esta segunda, por tempo indefinido. Só cinco se mantêm abertos, incluindo três no El Corte Inglés por "obrigações contratuais".

Face ao momento que se está a viver, José Avillez decidiu encerrar, de forma temporária, 12 dos restaurantes do seu império, na Grande Lisboa e Porto. O Cantinho do Avillez (nas suas quatro moradas, no Chiado, em Cascais, no Parque das Nações e no Porto), o Rei da China, O Mini Bar (Chiado e Porto), o Café Lisboa, a Cantina Peruana, o Beco – Cabaret Gourmet, e o Belcanto, o seu restaurante detentor de duas estrelas Michelin, encerram portas a partir desta segunda-feira, dia 16, ainda que o chef afirme, em comunicado, que é uma decisão com “consequências imprevisíveis”.

“O momento dramático que atualmente o mundo enfrenta pela propagação do Covid-19 abalou-nos fortemente, pois empregamos centenas e centenas de pessoas. São gravíssimas as preocupações que enfrentamos em termos de saúde e segurança – da equipa, dos clientes, do país – e do impacto económico tremendo, e ainda não absolutamente previsível, que esta situação trará”, lê-se no comunicado que o grupo Avillez enviou na tarde deste domingo.

A partir de dia 19, quinta-feira, encerra também o Canto. De fora desta decisão ficam a funcionar, “por obrigações contratuais”, a Tasca Chic, o Jacaré e o Cascabel, no El Corte Inglés. O Bairro do Avillez também se mantém de portas abertas, respeitando a redução obrigatória em 1/3 dos lugares. Este espaço lisboeta, e também a Pizzaria Lisboa, têm disponíveis a possibilidade de takeaway e entrega ao domicílio.

A situação será reavaliada quando possível. A saúde e segurança de todos é a nossa propriedade. Continuaremos mais unidos que nunca, mesmo que mais afastados, acreditando que com resiliência e entreajuda, Portugal e o mundo irão superar este enorme desafio”, conclui Avillez no comunicado.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend