Há visitas gratuitas para conhecer as árvores à volta do Castelo da Feira

Um cedro-do-atlas, em frente ao Castelo de Santa Maria da Feira. (Fotografia: DR)
A atividade, promovida pela Câmara de Santa Maria da Feira, vai desvendar factos e curiosidades sobre as "Guardiãs do Castelo", em quatro datas agendadas para maio.

Faias, sequoias, tuias, sobreiros, criptomérias, carvalhos, magnólias, cedros e castanheiros são algumas das “Guardiãs do Castelo”, que as visitas guiadas promovidas pela Câmara de Santa Maria da Feira, durante o mês de maio, vão apresentar a quem estiver interessado.

As árvores, algumas centenárias, dispersas pelas encostas e à volta do Castelo de Santa Maria da Feira, tanto na Mata das Guimbras, como na Quinta do Castelo, compõem um “valioso património arbóreo e arbustivo”, que os participantes poderão conhecer melhor, graças a “explicações de caráter científico e técnico e “curiosidades associadas a cada espécie”, lê-se em comunicado. A ideia passa também por oferecer uma experiência sensorial, admirando as cores e os aromas ao longo do percurso.

As visitas partem do parque da cidade, junto à Casa do Moinho, e são de acesso gratuito, mas sujeitas a inscrição prévia limitada. Estão agendadas quatro datas – 1, 8, 15 e 23 de maio -, sendo que as primeiras três acontecem ao sábado, entre as 15h e as 17h, e a última calha num domingo, arrancando às 10h. Segundo o comunicado enviado às redações, o período de inscrições abre na terça anterior a cada uma das visitas, sendo anunciado previamente nas plataformas digitais do Município. A atividade segue as recomendações da Direção-Geral da Saúde, como o uso obrigatório de máscara e o cumprimento das regras de distanciamento físico, garante a autarquia.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend