Feira de São Mateus regressa em agosto, com a maior edição de sempre

Feira de São Mateus - edição de 2017. (Fotografia de Fábio Poço/Global Imagens)
A Feira de São Mateus, o mais antigo evento do género do país, volta a realizar-se, entre os dias 4 de agosto e 21 de setembro, em Viseu. Ao longo de 49 dias, haverá espetáculos de música, gastronomia regional e eventos desportivos.

Depois de dois anos de paragem forçada, a Feira de São Mateus está de regresso, com aquela que será a maior edição de sempre. Ao longo de 49 dias, de 4 de agosto a 21 de setembro, quem visitar a feira mais antigo do país será brindado com espetáculos musicais, gastronomia regional, eventos desportivos e muita animação.

Nos 75 mil metros quadrados de recinto, exatamente o mesmo onde a feira é realizada há mais de seis séculos, vão estar este ano cerca de 300 expositores. Não faltarão as habituais propostas gastronómicas da região, mas o programa inclui, igualmente, diversos eventos desportivos, como a Meia Maratona de Viseu, o Rally Constálica Vouzela e Viseu e o Torneio Internacional de Andebol.

A programação completa conta com artistas de música nacionais e internacionais, com o Coro Mozart a abrir as hostilidades, a 4 de agosto. Pelo palco da feira vão passar nomes como os de Kevinho, a 12 de agosto; Álvaro de Luna, dia 14 de agosto; Lucas Netto, a 9 de setembro; José Cid; Os Quatro e Meia; Mishlawi; DAMA; Fernando Daniel; Toy; Grupo Revelação; Moullinex Dj Set, entre outros nomes.

Pela primeira vez, ao métodos de pagamentos convencionais, juntam-se as pulseiras cashless, que depois de carregadas vão permitir fazer todos os pagamentos dentro do recito.

Pedro Alves, Presidente da Viseu Marca, entidade organizadora da Feira, sublinha a “importância singular da Feira de São Mateus, reconhecidamente o mais importante evento do género no país e que este ano, para assinalar os seus 630 anos de existência, oferece a maior edição de sempre”. A organização espera, mais uma vez, casa cheia, até porque “depois de dois anos de paragem, na sequência da pandemia, as pessoas estão, seguramente, desejosas de convívio e animação e de regressar à Feira de São Mateus, um certame que assume, também, uma grande relevância para a economia da região”.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend