Estão de volta os pinheiros de Natal verdadeiros que ajudam a equipar os Bombeiros

Os pinheiros alugados este Natal são da zona de Coruche. (Fotografia: DR)
Iniciativa da Renters permite alugar pinheiros verdadeiros e reverte, em parte, a favor da compra de equipamentos para 20 mil bombeiros voluntários do país. Mais zonas de aluguer e venda de enfeites sustentáveis são outras das novidades.

Depois de conseguir duplicar o número de pinheiros de Natal alugados face a 2018 e de ter angariado um donativo de 24 mil euros para os Bombeiros Voluntários o ano passado, a campanha Pinheiro Bombeiro está de volta, nesta que é já a sua quarta edição. Por cada pinheiro alugado, 5 euros revertem para a compra de material profissional, com o objetivo de apoiar mais de 20 mil bombeiros voluntários de todo o país.

A campanha está no terreno até dia 20 de dezembro e consiste num processo simples. Basta aceder a pinheirobombeiro.pt, alugar a quantidade de pinheiros desejada (as árvores têm um metro de largura e 1,80 metros de altura e vêm da zona de Coruche), preencher os dados de pagamento e indicar uma morada para receber o pinheiro em casa (serviço disponível em Lisboa e no Porto entre 18 de novembro e 16 de dezembro). As entregas têm um valor mais baixo este ano, tendo em conta o dever cívico de recolhimento.

(Fotografia: DR)

Pela primeira vez, a campanha terá abrangência nacional e enfeites natalícios sustentáveis à venda. Os alugueres estão disponíveis, agora também, em Leiria, Caldas da Rainha e Torres Vedras (no âmbito de uma colaboração com o Grupo Lizauto) e as decorações em madeira podem ser compradas também em 41 postos de combustível da Galp, de norte a sul do país. Cada uma custa 5 euros, sendo que um euro reverte para a causa.

(Fotografia: DR)

Alugar um “pinheiro bombeiro” custa 20 euros, cinco dos quais revertem a favor da compra de equipamentos para equipar 20 mil bombeiros voluntários, que “em 2020 combateram cerca de 9.500 incêndios rurais e ainda se mantiveram na linha da frente no combate ao Covid-19, prestando 85% do serviço de emergência hospitalar”, diz a Renters, que organiza a iniciativa.

“A EDP Comercial também se juntou à causa e, por cada pinheiro alugado através do Planeta Zero, um Pinheiro Bombeiro será doado a uma instituição de solidariedade”, acrescenta em comunicado a plataforma de aluguer de todo o tipo de bens. Quem quiser levantar o pinheiro presencialmente pode fazê-lo no Lx Factory, em Lisboa, no posto de combustível Galp do Porto (Av. do Bessa 45) e nos stands do Grupo Lizauto em Leiria, Caldas da Rainha e Torres Vedras.

No final do aluguer do pinheiro, este pode ser devolvido à Rnters no Lx Factory (nos dias 8 e 9 de janeiro de 2021), entregue a serviços municipais de recolha de resíduos verdes ou transformado em biomassa, como lenha para lareira, por exemplo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend