Dia da Mãe: Estas seis lojas entregam flores em casa no Porto e em Lisboa

Conheça aqui 6 floristas que entregam arranjos em casa no Dia da Mãe. (Fotografia: Igor Martins/GI)
Para a mãe que adora flores, plantas de interior, canteiros de aromáticas e suculentas, estes seis floristas garantem uma surpresa bem colorida, cheirosa ou verdejante à porta de casa.

# MARIA DAS FESTAS
“Um abraço apertado num cesto de flores” é o que a Maria das Festas vai andar a distribuir do Dia da Mãe. Depois de ter esgotado a primeira coleção de cestos floridos, Mónica Corte-Real, a responsável da loja, lançou uma segunda edição, com dois tamanhos disponíveis, Hermínia (35 euros) e Rita (45 euros), feitos com flores frescas da época, e um cartão com uma mensagem especial. Também estão disponíveis bouquets e t-shirts alusivas ao tema. As flores são entregues no sábado e no domingo, em Lisboa, Oeiras, Sintra, Mafra, Cascais e Loures. As encomendas devem ser feitas por e-mail ([email protected]) ou através de mensagem no Instagram ou Facebook da loja.

Maria das Festas
Rua José Elias Garcia, 64 R/C, Mafra
Tel.: 916636714
Facebook: facebook.com/amariadasfestas
Web: mariadasfestas.pt
Bouquets a partir de 15 euros

 

# LIMBO
Cerca de 200 variedades de plantas de interior, e ainda uma bela seleção de cerâmica com assinatura de artistas portugueses e de outros países, compõem diariamente o catálogo do Limbo. São também boas ideias para oferecer este domingo, às mães que adoram ter mais um vasinho dentro de casa. A loja, que os irmãos Tiago e Soraia Silva abriram com a amiga Joana Fernandes há quase dois anos, está temporariamente encerrada, mas o stock disponível é publicado no Instagram e são aceites encomendas. Entre as plantas mais procuradas estão a pilea peperomioides, ou chinese money plant, que se diz trazer sorte no dinheiro, e ainda a clássica monstera deliciosa, mais conhecida por costela-de-adão. Estas e outras espécies são levadas a casa dos clientes em Lisboa, em encomendas superiores a 25 euros. Serviço que, caso se justifique, diz Soraia, se vai estender a este domingo, Dia da Mãe.

Limbo
Rua do Machadinho, 48, Lisboa
Facebook: facebook.com/LimboShopLisbon/
Instagram: instagram.com/limbo_shop_lisbon/
Plantas a partir de 8 euros

 

# FLORES NO CAIS
Entregas em 24h, em qualquer ponto do país, é o que promete a Flores no Cais, que desde janeiro de 2017 se dedica ao ramo da decoração e arte floral. Na loja online exibem-se bonitos arranjos de flores frescas, diretamente colhidas das estufas de produção própria. As propostas estão distribuídas por várias coleções, que vão desde os ramos de flores variadas, que podem ser personalizados, a um simples conjunto de cravos, rosas, girassóis e outras belas e perfumadas flores. Também há ramos secos e plantas de interior, e qualquer que seja a escolha, pode-se ainda juntar uma mensagem à medida da ocasião.

Flores no Cais
Cais do Seixalinho, Montijo
Tel.: 968570059
Web: floresnocais.pt
Ramos a partir de 18 euros

 

# MANEL JARDINEIRO
Neste domingo, Manuel Silva (ou Manel Jardineiro, como se apresenta), promete ser o elo de uniã entre mães e filhos à distância. Como já aconteceu no Domingo de Ramos, no Dia da Mãe vai entregar kokedamas ao domicílio, os bonitos arranjos de plantas em esferas de musgo que podem ser suspensas, e que tem vindo a partilhar na sua página de Facebook. Tem quase duas dezenas de opções, mas são as plantas com flor as preferidas por esta altura, em particular as orquídeas. Cada kokedama leva ainda um cartão com uma mensagem personalizada e um folheto com instruções e cuidados a ter com a planta. As entregas são feitas no Porto e concelhos limítrofes, gratuitas para encomendas a partir de 30 euros. Abaixo desse valor é cobrada uma taxa de 2,5 euros.

(Fotografia: Manel Jardineiro)

Manel Jardineiro
Centro Comercial Bombarda
Rua Miguel Bombarda, 285
Tel.: 933667519
Web: facebook.com/ManelJardineiro
Kokedamas a partir de 20 euros

 

# A SEMENTEIRA
Sementes de plantas aromáticas e flores, para incentivar a mãe a pôr as mãos na terra, é o que se pode encontrar n’A Sementeira. Há-as de salsa, de coentros, de oregãos e de cebolinho, e estas são as ideais para oferecer, já que são fáceis de manter e se podem plantar todo o ano, segundo Fernando Dias, que deixa uma dica. Para que a salsa tenha uma boa germinação, convém pôr as sementes de molho de um dia para o outro, secá-las delicadamente e só depois as plantar. Quantos às flores, aconselha as da presente época: petúnias, sálvias e cravos-tunicos. Há ainda a possibilidade oferecer jovens plantas, ou seja, espécies de difícil obtenção em Portugal. Os produtos podem ser levantados na loja, depois de previamente encomendados, ou expedidos para casa da mãe, quando a encomenda atinge um mínimo de 15 euros.

A Sementeira
Rua Mouzinho da Silveira, 178, Porto
Das 10h às 12h30
Tel.: 222007578

Rua das Pedrinhas Brancas, 555, Vila Nova de Gaia
Das 9h às 18h

 

# TERRÁREA
Bouquets desconstruídos e com movimento é o que diferencia os ramos da Terrárea, a loja 3-em-1, que junta flores, decoração e comida vegetariana, em Matosinhos. Os bonitos e delicados arranjos são ricos em verdes e flores secas, seguindo uma estética rústica e orgânica, que tantos clientes já conquistou. O site apresenta algumas sugestões de ramos, como o rosado Sweet Pink, ou o Moon Light, com tons mais claros – os preferidos para oferecer no Dia da Mãe. Rosas, matiolas, statice, margaridas e triticum são algumas das flores disponíveis agora para ramos ao gosto do cliente ou ao gosto da Terrárea, opção pela qual cada vez mais pessoas optam. A composição do arranjo é sempre única e está garantida a surpresa, tanto de quem recebe, como de quem oferece. Catus, suculentas, plantas com flor ou purificadoras do ar são outras opções disponíveis na Terrárea, que está a fazer entregas ao domicílio de terça a sábado e, exececionalmente, no domingo de Dia da Mãe, para encomendas realizadas até sábado. Para pedidos de no mínimo 20 euros, a entrega é gratuita dentro de um raio de até 10 quilómetros.

(Fotografia: Leonel de Castro/GI)

Terrárea
Rua Brito Capelo, 1211, Matosinhos
Das 10h às 16h. Encerra à segunda e ao domingo.
Web: terrarea.pt




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend