Destaques TV: séries e um documentário para ver nesta semana

"Backstage" num grupo de adolescentes com ligação às artes. Fotografia: DR
Duas séries e um documentário, abrangendo temas tão distintos como a vida selvagem, as artes ou os incêndios - neste último caso, partindo da tragédia de Pedrógão Grande, ocorrida há três anos. Eis o que vai passar na televisão nesta semana.

Hunter vs Hunter

DIA 15/06 | NAT GEO WILD | ÀS 17H00

Está a passar-se algo com os limites da civilização. Existem pessoas a desaparecer misteriosamente e os seus corpos a serem descobertos com ferimentos terríveis. Cada vez com maior frequência estão a ser reportados casos bizarros de criaturas selvagens que atacam seres humanos. Apesar de alguns casos poderem ser facilmente explicados, existem outros que ainda são um mistério, mesmo para os especialistas. Será que existe uma tendência emergente e perigosa que torna os caçadores vítimas das suas antigas presas? Esta minissérie acompanha um atleta de corrida no Colorado que acaba por correr pela sua vida, e uma caminhada pacífica na floresta do Canadá que se torna mortal. Desde leões que devoram humanos, macacos que roubam bebés ou ataques de jacaré, um pouco por todo o Mundo, aqueles que eram caçados estão agora a tornar-se nos caçadores.

Fotografia: DR

Backstage

DIA 15/06 | BIGGS | ÀS 17H30

Série sobre um grupo de adolescentes que frequentam a prestigiada Escola de Artes de Keaton, uma porta de entrada para os que têm o sonho de ingressar no mundo das artes. Neste local, os estudantes cantam, dançam e representam, enquanto enfrentam desafios no palco e fora dele. A exigência é muita, a luta para conquistar os seus sonhos é uma constante e todos tentam destacar-se. Entre eles, os biggers vão conhecer a guitarrista e cantora Alya, o músico Miles, a bailarina Vanessa e a blogger Sasha.

 

Como Sobreviver num Planeta em Chamas?

DIA 18/06 | ODISSEIA | ÀS 22H30

Documentário que aborda o caso português do incêndio em Pedrógão Grande para mostrar como as técnicas científicas e de prevenção de incêndios podem ajudar a enfrentar esta crise global. A redescoberta dos métodos tradicionais, como o uso de cabras para manter os montes limpo e as queimadas controladas praticadas pelos nossos antepassados, associados à aplicação de novos materiais e técnicas, poderia blindar as nossas comunidades contra a ameaça do fogo. Mas que medidas podemos pôr em prática? Poderemos conviver de forma segura com o fogo, num futuro próximo?




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend