Bamboo lança roupa de bebé em linho para o verão

As peças da Bamboo servem a recém-nascidos e crianças até aos 5 anos e mais velhas, por encomenda. (Fotografia: DR)
A Bamboo, marca de acessórios feitos à mão com base na Póvoa de Varzim, agora também tem vestuário. Aconteceu naturalmente, depois de a fundadora se ter apaixonado por um linho "de cores lindíssimas”.

O nascimento da filha fez Cristina Figueiredo recuperar o interesse pelas linhas e agulhas, e daí à criação da Bamboo, uma marca de acessórios para bebé de produção manual, foi um pequeno passo. Tudo começou com sapatos, toucas e golas feitos com fios orgânicos com tingimentos naturais, em croché e tricô. Agora, a oferta estendeu-se à roupa, com o lançamento da coleção limitada 100% linho, que tanto serve a recém-nascidos como a crianças até aos 5 anos – e mais velhas, por encomenda.

E tudo porque Cristina se encantou por um tecido que viu à venda. “Além de ter umas cores lindíssimas, este é um linho muito acetinado, fresquinho e confortável”, conta a fundadora da Bamboo, reiterando a aposta em tons menos usuais, como mostarda, petróleo ou ferrugem. A nova coleção, acessível através da loja online ou das redes sociais, inclui vestidos, calções e tapa fraldas que se distinguem pelos pormenores. Por exemplo, os vestidos podem ter gola ou top em croché, e os calções suspensórios lisos ou com folhos.

É tudo criado na Póvoa de Varzim. O croché, em fio de algodão orgânico, está a cargo de Cristina, enquanto a roupa é feita por uma costureira que já era responsável, também, pelos sacos de pano em que são enviados os produtos.

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Póvoa de Varzim
Custo
() tapa fraldas desde 15 euros; calções desde 30 euros; vestidos desde 37 euros.

Website

GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend